1 2 3 4

sábado, 14 de janeiro de 2012

A decisão mais importante da vida é aquela que gira em torno de Jesus, a saber, a conversão. E trata exatamente disso esse texto, se você prestar atenção.
Pessoas que já aceitaram Jesus, e que em sua condição jovem procuram acertar sua vida relacional, muitas vezes, perdem o foco nessa busca, que priorizam o aspecto relacional, para atender as exigências naturais do corpo ou responder a pressões e demandas sociais, mas que se esquecem que há algo mais preocupante e prioritário na vida cristã.
Passamos por todas as fases, é normal, inclusive a de pensar que estamos ficando velho para casar e de que o tempo estava passando e correndo por fora do nosso controle.
Nesse ínterim, muitas dúvidas permeiam a mente, muitas crises e muitos momentos de desespero. Mas creio que o desenvolvimento de uma nova consciência é construído nestes momentos.
A proposta é simples: mais importante do que saber com quem vou viver a vida, é saber a quem vou servir durante a vida! Encontrar o propósito e a missão de Deus é mais importante do que encontrar o parceiro, visto que, se Ele haverá de prover os recursos para que eu cumpra essa missão, Ele proverá a companhia necessária.
Muitos jovens dizem que têm um chamado, mas que não tem coragem de ir enquanto Deus não lhes der alguém. Será que esse é o procedimento correto?
Hudson Taylor, célebre missionário na China, afirmou que quando Deus chama, Deus provê. Se Deus te chamou para ir, não temas: cumpra a vocação e creia que “o mais Ele fará” (Salmo 37:5), e isso obviamente inclui a vida conjugal.
Encontrar o parceiro não significa que você vai encontrar o propósito. Por outro lado, encontrar o propósito significa que Deus vai supri-lo em tudo!
Não devemos viver a vida para nós mesmos ou viver a minha vida em função de alguém, de nosso parceiro(a). Nós Cristãos temos que viver para o louvor e glória dAquele que primeiro me amou. E o nosso relacionamento deve ser para louvor e glória de Deus. Se não for assim, não tem sentido.
Não é fácil esperar. As vezes da vontade de largar tudo. O mundo nos chama. Mas, devemos aprender a ouvir quem fala mais alto. E no caso, Deus sempre fala mais alto do que o mundo.
E se ainda não é o tempo, devemos esperar. Devemos fazer de Deus o centro das nossas vidas. Precisamos aprender a colocar Ele em primeiro lugar. Temos muitas coisas a aprender. Nosso caráter tem sido moldado por Deus dia após dia, mas ainda temos coisas a mudar.
Mas esperando no Senhor iremos encontrar o melhor, no dia que Deus escolheu para ser o início da nossa caminhada, cada segundo vale a pena.
A decisão mais importante da vida tem a ver com viver para Deus, crendo que as outras coisas me serão acrescentadas. Pense nisso!
Texto fundamentado em artigos de Eu Escolhi Esperar