1 2 3 4

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17 
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6
Ouça a Palavra que nos traz conhecimento Irmão, não converse agora!
"Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho." Mateus 13:19 
Não permita que o inimigo roube de seu coração esta Palavra! Eu aprendi que quando a Bíblia fala em coração, quer dizer mente.
DEUS TRABALHA POR PROCESSOS!!
Conhecemos o DEUS que cura, o DEUS da provisão, o DEUS da prosperidade, da Salvação, o DEUS forte...o DEUS PAI!! Qual outra maneira conhecemos Deus? Quanto mais conhecemos, mais intimidade temos! Quando conhecemos, começamos a entender sua essência. Quando eu era criança e queria pedir algo para os meus pais, sabia o momento e como pedir, pois, só de olhar para eles já sabia como iriam reagir! Tinha um relacionamento com eles, intimidade! Devemos buscar intimidade com o PAI, amar sua presença, conhecer sua essência! 
Hoje vamos conhecer algumas características de Deus biblicamente. 
Fale para o Irmão do seu lado: " DEUS não é o gênio do Aladim. DEUS TRABALHA POR PROCESSOS!!
Vivemos numa época, onde a evolução está de maneira muito acelerada.
Mundo do imediatismo, se quiser posso falar, ver alguém que está lá no Japão em uma ligação. Posso comprar uma casa, um carro mesmo não tendo o dinheiro para pagar, é só fazer empréstimos, parcelas.
Mundo da ansiedade, quero agora, não vou esperar ter todo dinheiro, como vou fazer, oque vou vestir, falta de fé!
Mundo do Fast food, nem comida preciso fazer é só esquentar.
E o mundo vai nos informando e nos formando assim e muitas vezes inconscientemente trazemos essas raízes para nossa vida cristã! Colocamos tempo para DEUS realizar algo, prazo para acontecer. E DEUS não é o gênio do Aladim, DEUS É UM DEUS DE PROCESSOS!! 
Mas, não se assuste! "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:5
DEUS TRABALHA POR PROCESSOS!! Primeiro Ele vai fazer em você, depois na sua família, ministério...
Vamos ver alguns exemplos bíblicos que DEUS TRABALHA POR PROCESSOS...
Leitura de Gênesis 1 e 2. Na criação, DEUS mostra-se um DEUS de processos. Onipotente, Onisciente, Onipresente, poderia fazer num click, mas não! DEUS TRABALHA POR PROCESSOS!!
Imagine agora o processo com Noé, dando a ele a direção de construir uma arca num deserto, entrar com sua família e 1 casal de cada animal segundo a espécie, navegar durante 1 ano e 10 dias. Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez. Leitura de Gênesis 6:13-22
Pense em você agora, em nós, no processo de sair do mundo para sermos cristãos, a obediência que devemos ter! Mesmo não vendo sentido, ou havendo dificuldades no que nos é proposto por Deus, devemos sempre obedecer! Muitos de nós recebemos a direção de Deus para um Ministério e logo na primeira dificuldade, olhamos para trás, questionamos! 
Jesus, Senhor dos Senhores viveu em processos! Leitura de Mateus 1:18-25. Ele nasceu de mulher, foi criança, brincou, se machucou, chorou, cresceu, trabalhou, Jesus viveu em processos!
Muitos de nós, não nasceu na igreja, com Cristo, sendo formados e informados da Palavra! Muitos de nós nasce no mundo e cresce sendo formado por ele! Nós fomos criados, nascemos como um vaso de aguá pura, e com o tempo vamos contaminando esta água com todos os tipos de pecados, de informações corrompidas do mundo, mentiras, roubos, traições, prostituição, idolatria. As novelas que formam tanta gente! (No -) Te amarram (Vela -) enquanto seu tempo passa! Todas essas informações que aceitamos do mundo vão nos formando até nosso encontro com Jesus, com DEUS! Que então por processo vai nos purificando novamente! Vai entrando mais água limpa no nosso vaso, e a sujeira vai saindo! E você quem decide se o processo será lento, com pouco esforço, pouca busca por Jesus, pela Palavra, ou mais rápido. Tem também aqueles que quando estão quase limpos, quando Deus começa a abençoar desistem, pensam que daquele jeito já esta bom! São como a mulher de Ló, olham para trás! Enxergam a dificuldade, e não todas as bençãos, os livramentos. Numa folha toda branca com um ponto azul, importam-se com o ponto azul e não a folha toda branca. Irmãos, o REINO DOS CÉUS É TOMADO POR ESFORÇO!!
Somos transformados por dois tipos de processos: 
1- Oque Deus pode fazer por mim e minha família! Onde você é transformado e passa a ser um transformador!
2- Oque você pode fazer por Deus! Deus precisa de ajudadores no Reino, você precisa ajudar o próximo! 
Fala para o seu vizinho: "É a hora de dar um click!" É HORA DE DESPERTAR IGREJA!! 
DEUS TEM NECESSIDADES! "Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25:35-40 
MATURIDADE CRISTÃ IGREJA! Não sejamos como o Servo Impiedoso. Mateus 18:23-30.
Reflita todas as coisas que mudaram em sua vida, tudo que Deus fez por você, de tudo que te perdoou! Se não fosse Deus na sua vida como ela estaria? MATURIDADE CRISTÃ IGREJA! 
Quando cuidamos das necessidades de Deus, ele cuida das nossas! 
Cada dia eu penso que poço ajudar mais! Oque eu como filho, amigo de Deus posso fazer pelo Reino?
Participe do segundo processo, faça a diferença na tua casa, com teus vizinhos, com teu próximo!
DESPERTA IGREJA FAÇAMOS AO NOSSO PRÓXIMO OQUE DEUS FEZ POR NÓS! 
Isso não é uma mensagem de emoção, é uma mensagem de transformação!
Diácono Nícolas, Bola Barra velha, 12/01/12.