1 2 3 4

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Durante vários anos, ir à reabilitação era visto com tabu. Não era algo sobre o que se falava abertamente, como se o paciente tivesse cometido alguma falha. À medida que um número maior de pessoas vai à reabilitação para encontrar ajuda para seus vícios, ela se tornou algo aceitável, e necessário, na sociedade. 
A ideia da reabilitação de vícios comportamentais existe desde o início do movimento do abstencionismo nos EUA do século XIX. Esse movimento, que começou por volta de 1800, deu origem às noções modernas de vício e à necessidade que nossa sociedade tem em aliviar o sofrimento de seus dependentes. Terapias comportamentais são atualmente o meio mais comum para tratar os vícios, como o do crack e da cocaína por exemplo.
O bem-estar comum vem em primeiro lugar. A melhor forma de viver e trabalhar juntos como grupos. Nossos líderes são servidores de confiança. 
E como a responsabilidade de se tornar um dependente foi exclusivamente daquela pessoa. Então o encargo da sua recuperação dependerá principalmente dela mesma.
A reabilitação começa admitindo a impotência diante o dano causado pela separação de Deus e que  perdeu o domínio de sua vida. 
" Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem." Romanos 7:18
Acreditar que Deus pode nos dar uma Nova Vida.
"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." Filipenses 2:13
Escolher Deus! Colocar a vida nas mãos de Deus e entregar vontade aos cuidados dEle.
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Romanos 12:1
Auto-avaliações morais, avaliar todos os erros e pensar como seria se fossemos julgados pela justiça que há em nós. 
"Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR." Lamentações 3:40
Admitir perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas. 
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16
Prontificar-se, inteiramente, a deixar que Deus remova todos esses defeitos de caráter. 
"Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." Tiago 4:10
Humildemente, rogar a Deus que nos livre de nossas imperfeições. 
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9
Fazer uma relação de todas as pessoas que prejudicamos e nos dispormos a reparar os danos causados. 
"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também." Lucas 6:31
Reparar diretamente os danos causados a tais pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-lo significasse prejudicá-las ou a outrem.
"Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta." Mateus 5:23-24
Continuarmos fazendo a auto-avaliação e, quando estamos errados, o admitimos prontamente. 
" Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." 1 Coríntios 10:12
Procurar através da oração e da meditação na Palavra, melhorar nosso contato com Deus, rogando pelo conhecimento da Sua vontade em relação a nós e forças para realizar essa vontade. 
"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." Colossenses 3:16
Procurar transmitir a mensagem de Deus aos outros e praticar estes princípios em todas as nossas atitudes. 
" Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado." Gálatas 6:1
Uma autoridade preside, o propósito comum – um Deus amantíssimo que Se manifesta na Consciência Coletiva livrando-nos de todos os males.