1 2 3 4

domingo, 22 de janeiro de 2012

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo." Provérbios 4:20-22 
Deus nos recomenda ler com muita atenção; e o que é muito importante, a aceitarmos suas instruções. Este é sem dúvida o primeiro e mais importante passo que temos que dar: LER A PALAVRA DE DEUS! Quando lemos a Palavra de Deus, um milagre sobrenatural acontece: DEUS LIBERA O PODER DA FÉ PARA OPERAR EM NÓS! 
Deus em sua Palavra nos revela: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17
Ou seja, porque eu leio, Deus libera no meu coração a fé. Quanto mais eu leio, mais aumenta minha fé!
Assim somos preparados por Deus para passarmos para o segundo estágio da vontade de Deus; que é aceitarmos as suas instruções. "Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; " 1 Timóteo 4:9
Quem crê, quem tem fé, aceita com facilidade as instruções. Assim como também quem não crê, resiste em aceitar instruções. 
Deus na sua infinita sabedoria nos recomenda que devemos ler continuamente sua Palavra! 
Jesus disse: "Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." Lucas 4:4 Aqui também temos outro grande ensinamento: nos é revelado, que as Sagradas Escrituras procedem da boca de Deus. O próprio Jesus confirmou isso! E confirmou dizendo: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. " Mateus 24:35. Vemos que tudo que nela esta escrito há de se cumprir: "Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o SENHOR falou à casa de Israel; tudo se cumpriu." Josué 21:45
Deus nos recomenda guarda-la no nosso coração, como algo muito precioso, como um tesouro de grande valor. Deus nos revela ainda que: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 2 Timóteo 3:16-17
Deus esta nos dizendo que seremos perfeitos, quando permitirmos ser por Ele instruídos, através dos seus ensinamentos revelados na bíblia, nas Sagradas escrituras.
A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, ela revela a vontade de Deus para nossas vidas. Ela é alimento para nosso Espírito, lampada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. A Palavra de Deus é o próprio Deus!