1 2 3 4

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam." Mateus 24:29-34
Senhor relaciona diretamente o arrebatamento à vinda em glória, deixando claro que acontecerão ao mesmo tempo.
"E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado." Joel 2:26
O Arrebatamento constitui a primeira etapa da Segunda Vinda de Jesus Cristo, consiste no encontro da igreja (a noiva) com Jesus (o noivo) nos ares. É o momento em que Jesus busca a sua igreja. Todos que Nele crêem serão arrebatados, ou seja, desaparecerão da terra para viverem com Ele nos céus até a segunda etapa da sua segunda vinda: o Aparecimento Glorioso.
"É hora de se preparar, porque não sabemos o dia nem a hora em que Jesus virá." Mateus 24:42
Muitos cristãos crêem que a Segunda Vinda de Cristo ocorrerá em duas fases distintas. A primeira fase é conhecida como “o arrebatamento secreto” da Igreja e pode ocorrer a qualquer momento. Nessa ocasião, Cristo desce apenas para as proximidades da Terra para ressuscitar os santos adormecidos e para transformar e glorificar os crentes vivos. Ambos os grupos são então arrebatados, ou seja, levados secreta, súbita e invisivelmente, para encontrar no ar o Senhor que desce. Esse corpo de crentes, chamado de “Igreja”, então subirá para o céu para celebrar com Cristo por sete anos as bodas do Cordeiro, enquanto os judeus e os gentios não-convertidos permanecerão sobre a Terra para sofrerem os sete anos finais de tribulação.
A sociedade do futuro não utilizara mais o dinheiro vivo e isso será usado pelo Anticristo. Entretanto, seja qual for o meio de troca substituto, a tecnologia disponível na época da ascensão do Anticristo será aplicada com propósitos malignos. Ela será empregada, juntamente com a marca, para controlar o comércio (como afirma Apocalipse 13.17). Sendo assim, é possível que se usem implantes de chips, tecnologias de escaneamento de imagens e biometria para implementar a sociedade amonetária do Anticristo, como um meio de implantar a política que impedirá qualquer pessoa de comprar ou vender se não tiver a marca da besta. O avanço da tecnologia é mais um dos aspectos que mostram que o cenário para a ascensão do Anticristo está sendo preparado. 
Ao final desse período de sete anos, a segunda fase da Vinda de Cristo, geralmente o Retorno ou Revelação, terá lugar. Cristo então vem em glória com os santos até a Terra para destruir Seus inimigos na Batalha do Armagedom, e para estabelecer o Seu trono em Jerusalém e iniciar seu reino milenial terrestre.
Muitas pessoas sugerem que as notícias de hoje foram preditas por Cristo, para nos falar de sua volta. De acordo com tais interpretações deste texto, cada terremoto ou outro desastre natural, e cada conflito entre nações ou ameaça de guerra, em qualquer canto do mundo, é mais uma prova de que Jesus estará voltando logo.

Derramamento de sangue, filhos matando pais, pais matando filhos, estaríamos vivendo e presenciando as atrocidades do presente contra crianças; família corrompida, sociedade corrompida.
Derramamento da terra, catástrofes naturais, tsunamis, tufão, ciclones, furacões, terremotos, alagamentos, antes as pessoas ficavam assustadas, hoje as pessoas acham comum.
Derramamento do espírito implica na preparação da igreja. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. 1 Coríntios 12:8-10
Os sinais preditos pelo Senhor, a confusão religiosa, as crises políticas, sociais, econômicas, os desastres naturais, a poluição, a escassez de alimentos, o homem sem solução para as guerras, os conflitos, o terrorismo, a violência desenfreada, o consumo e o trafico das drogas, o desemprego, pragas, doenças, epidemias que surgem, tudo isto obriga o ser humano a pensar seriamente sobre o seu futuro no Universo.
Devemos obedecer todas as verdades declaradas pelo Senhor Jesus. 
Assim como o Senhor era completamente obediente aos ensinos e a vontade de Seu Pai, todos nós, sem exceção, devemos obedecer às advertências divinas ministradas pelo Senhor ( ROMANOS: 6.17).
Estejamos, pois, vigilantes para subirmos com Jesus!
Essa separação será final: "E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna". Maranata vem!
Ítalo, Bola Barra Velha, 8/01/12.