1 2 3 4

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A igreja de Jesus Cristo não é um barco de prazeres, mas sim um bote salva vidas para a salvação de almas e faz-se necessário o envolvimento de todos para atingir tal objetivo". O propósito maior da Igreja é salvar os perdidos, mas poderemos estar tão envolvidos em outras atividades ou em argumentações que nos impedirão de cumprir este objetivo e muitos não terão oportunidade de serem salvos desse mundo turbulento, de seus pecados, de suas misérias e receberem paz e amor da parte de Deus. Mesmo diante da urgência, poucos se engajam na tarefa de evangelização e de pagarem um preço pelo resgate de vidas. Nós temos muitos afazeres, muitos cuidados dessa vida que nos impedem de dedicarmos ao reino de Deus. Mas estamos em plena operação para despertarmos todos para transmitir o AMOR INCONDICIONAL DE DEUS!!
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Para entender o propósito da Igreja precisamos entender este amor! Deus se dá eternamente , e isso expressa seu relacionamento com a humanidade. " Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." 1 João 4:8-10
Não há um justo se quer, ninguém mereceu este amor! Propiciação quer dizer: Ato realizado para aplacar a ira de Deus, de modo a ser satisfeita a sua santidade e a sua justiça, tendo como resultado o perdão do pecado e a restauração do pecador à comunhão com Deus.
Paulo descreve o Amor em ICor13, como dom Supremo. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 1 Coríntios 13:4-8. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13
Avalie-se, será que amamos como Deus? Será que temos este Amor pelo nosso Irmão? Por todos sem distinção? João fala: "Deus amou o mundo de tal maneira" com a Palavra mundo aqui ele nos mostra que foram todas as pessoas, não somente as salvas, as que aceitaram  e confessaram Jesus como salvador, mas, todas! E de tal maneira, não podendo dimensionar, de tão grande, imensurável, incondicional que é o amor de Deus por todos nós! Somente Deus ter enviado Jesus pode equiparar-se ao tamanho de seu amor pela humanidade! E, o resultado desse Amor é nos proporcionar a Vida Eterna!
E não adianta falar ou ouvir, temos que transparecer, viver esse amor, demonstrar nas nossas atitudes para com o Irmão! Praticar! Provamos por atitudes! Foram Atos dos Apóstolos! Precisamos agir! E necessário que amemos todos, todos são alvo do amor de Deus! O amor de Deus é expresso hoje por nossas vidas, por esse propósito somos Igreja! Para falar, expressar esse Amor! "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:8 Porém, antes devemos estar revestidos pelo Espírito Santo: "E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder." Lucas 24:49 
Pois, sem Amor, Sem conhecer o Amor, Sem o Espírito Santo, Sem Oração, não tem como expandir, como expressar! E então cobertos pelo Espírito Santo podemos obedecer oque Cristo nos ordenou: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" Mateus 28:19 Salvar as vidas que estão se perdendo! anunciar o Evangelho até que Ele venha, este é o propósito da Igreja de Cristo!!
Diácono Bruno Caldonho, Bola Barra Velha, 26/01/2012