1 2 3 4

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fazer da oração uma prioridade é vital ao casamento. Trás intimidade um com outro e para com Deus, crescimento espiritual e momentos preciosos de comunhão e compartilhar. A proteção à sua família, que é a benção mais preciosa que o Senhor te deu!
Mas como a prática é bem mais difícil que a teoria, aqui estão algumas dicas para os casais que querem dar início à essa experiência maravilhosa:
Comecem com apenas alguns minutos de oração juntos. Ambos podem orar, ou cada dia um. De acordo com a disponibilidade, esse tempo pode aumentar ou não; Descubram juntos o melhor horário para fazer desse momento de oração um hábito; Não coloquem tempo aos seus minutos de oração diários, deixe isso no agir Espírito Santo.
Coloquem os alvos de vocês como casal, para a família, individual, para a igreja (incluindo Missões) e pelos amigos. É importante para o estabelecimento de seus projetos prioritários e para o fortalecimento da fé, já que com o passar do tempo vocês olharão para os pedidos já respondidos; Nunca como se estivessem "passando um sermão" no cônjuge ou enumerando para Deus todos os defeitos do outro, "para serem tratados". Pelo contrário, tentem esquecer essas diferenças e realmente busquem a benção de Deus para suas vidas e abençoem um ao outro; 
Na oração do casal, deve-se deixar de lado os "estilos" de orar. Alguns oram mais espontaneamente, outros em silêncio, outros formalmente, outros em língua. Lembrem-se que este é também um momento para edificação, e por isso, ambos devem concordar com a oração do outro. Apenas conversem com Deus; A timidez e a vergonha de orar em voz alta frente ao cônjuge pode ser um empecilho, mas aproveitem para quebrar essa barreira no relacionamento íntimo; 
Uma vida de oração requer disciplina. E pode não ser fácil, principalmente quando se tem a impressão de que os esforços são em vão. Mas é preciso aprender a ter prazer na presença do Senhor. E ver os resultados da oração, apesar das circunstâncias. 
1. Orem confiantemente: nunca comecem a orar duvidando. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." (Hebreus 11:1). Lembrem-se: nossos impossíveis são nada para Deus. Creiam!
2. Recordem a fidelidade de Deus: Relatem situações em que vocês viram a mão de Deus sobre suas vidas. Tragam à memória aquilo que lhes produza esperança! E declarem juntos Hebreus 13:8, "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
3. Confiem nas promessas: leiam a Bíblia juntos e se agarrem nas promessas de Deus. Inspirem-se na vida daqueles que confiaram, mesmo em meio às tribulações.
4. Reconheçam seus pontos fracos: Cheguem-se a Deus limpos de coração, reconhecendo seus pecados e fraquezas. Isso pode ser feito com alguns minutos de oração silenciosa. Se quiserem, compartilhem um com o outro o que acham que está desagradando a Deus em suas vidas, ou aquilo que está atrapalhando a comunhão, mas não conseguem deixar. Mas atenção, não criem um ambiente de desconfiança e constrangimento. Lembrem-se: é hora para receber o amor de Deus e um do outro.
5. Declarem a fé: Expressem sua confiança em Deus durante a oração. Exponham os pedidos, mas já agradeçam e adorem a Deus, certos de que a resposta certa, virá dos lábios Dele. (Provérbios 16:1)
Baseado no livro The Power in praising God, 
 Charles Haddon Spurgeon