1 2 3 4

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Muitos já ouviram falar do espírito de Jezabel, desse espírito maligno e de seus males contra a Igreja do Senhor Jesus. Outros sequer ouviram falar de tal coisa. Ele ataca e afeta a primeira congregação que Deus estabeleceu: a família. 
Bom, vamos começar esclarecendo que tal espírito imundo é um principado que atua a nível mundial. Em Ef. 6:10 Paulo nos ensina que existe uma hierarquia no reino do inimigo. Um estudo das palavras gregas escritas no original explica que principados (arche) governam territórios, potestades (exousia) governam sistemas, dominadores (kosmokrator) governam indivíduos, e, hostes espirituais (poneria pneumatikos) da maldade são ‘soldados rasos’, por assim dizer, que cumprem ordens, e são tão terríveis quanto os de maior hierarquia.
Este espírito maligno atua nos sistemas de autoridade, especialmente o religioso, buscando corromper a Igreja de Cristo, Profanar o altar do Senhor, principalmente impedindo o fluir do Poder do Espírito Santo, a operação dos dons, especialmente o de profecia, já que não havendo profecia o povo se corrompe (Pv 29:18). Por isso o ódio homicida que esta entidade tem contra os profetas do Senhor.
A essa altura você pode estar pensando: “Mas eu não sou profeta. O que eu tenho com isso?”. É bem provável que você seja e não saiba, vez que a presente geração é uma geração de atalaias da última hora (quem sabe até minutos...).
Em Ap 19:10, as Escrituras afirmam que “o testemunho de Jesus é o Espírito da profecia”. Assim se você já aceitou a Jesus Cristo, você é uma testemunha de Cristo pois possui o Espírito da Profecia, Aquele que ressuscitou a Cristo dos mortos habitando dentro do seu espírito. O profeta não é só aquele que profetiza, é, em síntese, “a boca de Deus na Terra”, e Deus fala através de várias maneiras, sonhos, visões, nosso testemunho como cristão, e, principalmente pela Sua Palavra.
Uma característica isolada não indica que alguém tenha o espírito de Jezabel. Pode significar apenas que a pessoa é emocional e espiritualmente imatura. No entanto, sempre que houver uma combinação de várias dentre as características relacionadas, isso será uma forte evidencia de que o indivíduo esteja debaixo de influência maligna. 
É importante deixar claro que esses espíritos malignos de Jezabel e Acabe não têm sexo. São entidades demoníacas que atacam, preferencialmente, mulheres e homens respectivamente.
Vejamos abaixo, como podemos identificar uma pessoa influenciada por estes demônios, e como obter a libertação da mesma:
1) O influenciado por este espírito precisa de alguém para manipular (Leia 1 Reis 21.25)
2) O espírito é capaz de transformar mulheres submissas em dominadoras (Leia Apocalipse 2.19, 20)
3) Ele encontra espaço facilmente em corações de mulheres frustradas e amarguradas (1 Reis 19.1, 2)
4) Ele atua nos casamentos, fazendo as mulheres quererem decidir e fazer "mais" do que os maridos, e anulando seus poderes de decisão (Leia 1 Reis 21.7)
5) Este espírito atua na igreja com: - tendência a  mandar; - Sedutor (a); - Influenciador (a); - Mulheres que por qualquer coisa procuram motivo para estar perto do Pastor, ou de homens casados. - Homens que se aproximam da Pastora, as vezes pedem aconselhamentos excessivos, para achar espaço nos corações. (Leia Apocalipse 2.19, 20)
6) O espírito de Jezabel deixa o homem sem autoridade - (Leia 1 Reis 18. 17-19)
7) Este demônio possui falsas "irmãs ou irmãos de oração e mistérios", Se mostram muito espirituais, que andam pelas casas enganando e profetizando mentiras (Apocalipse 2.20)
8) Este demônio odeia os verdadeiros profetas de Deus (1 Reis 19.1,2)
9) Ele também odeia igrejas que pregam a Palavra Revelada (1 Reis 18.13)
10) A coisa que mais incomoda este demônio, é pessoas que buscam a santidade ao Extremo (Marcos 6.19 e Marcos 6.24)
Como vencer este espírito de Jezabel:
Arrependa-se e conscientize-se da necessidade de cura. Talvez você seja uma mulher possuída ou influenciada por este espírito; talvez você seja um homem, manipulado pelo demônio - LEIA Apocalipse 2.22,23
A conclusão do livro de Reis é clara! O livro contém uma teologia da autoridade política: o rei deve ser fiel a Deus (1Rs 2.3) e governar com sabedoria e justiça, servindo ao povo (1Rs 12.7), que pertence unicamente a Deus (1Rs 3.8-9). Também ensina que as mulheres não devem governar no lugar dos homens, isso pode ser muito perigoso. O homem é a cabeça da mulher; o marido é alguém sensato, que tem pulso firme e sabe usar a sua autoridade.
Pessoas que tem o espírito de Jezabel e não se convertem, não se arrependem-se deste mal, serão devoradas pelo demônio!!!! LEIA 1 Reis 21.23 Arrependa-te!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos."  Efésios 6:10-18

Vídeo de Estudos do MCM,  1° Ação de Jezabel contra o Pastor,
exibido na  Adoração e Intercessão , 31/01/2012