1 2 3 4

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus." João 1:1-2 "E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus." João 1:34 "Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." João 20:31 
João, o discípulo Amado, em seu Evangelho retrata algumas características muito próprias, que o distinguem dos Sinópticos, João retrata Jesus como Filho de Deus. Mesmo quando refere-se a idênticos acontecimentos relatados também nos Evangélicos Sinópticos, João apresenta perspectivas e pormenores diferentes. Muito expressivo, de forte poder evocativo e profundo simbolismo, com muitas palavras-chave: verdade, luz, vida, amor, glória, mundo, julgamento, hora, testemunho, água, espírito, amar, conhecer, ver, ouvir, testemunhar, manifestar, dar, fazer, julgar.. Só João apresenta as passagens do bom pastor, da porta, do grão de trigo e da videira, o discurso do pão da vida, o da ceia e a oração sacerdotal, da ressurreição de Lázaro e do lava-pés, os diálogos com Nicodemos e com a samaritana…os episódios das bodas de Caná, em que Jesus faz seu primeiro milagre, onde começaram os seus sinais, e a fé dos discípulos foi edificada nEle, João 2:2-11
Esta passagem, nos mostra Jesus realizando seu primeiro milagre numa festa de Casamento. "E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas." João 2:2. Notemos onde este sinal foi inserido: Numa Festa de Casamento! O Casamento é maior instituição bíblica, a importância dada ao casamento, "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." Hebreus 13:4... Que muitos hoje estão abandonando e vivendo em pecado! A Festa: "Deus ama todos, mas, gosta mais das pessoas alegres"!! Jesus: Leão da Tribo de Judá (Tribo de Louvor). "Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel." Salmos 22:3.  JESUS ESTA PRESENTE AQUI, DE GLÓRIAS A DEUS!!
Ele nos mostra que devemos ter vida social, não nos priva de ir em lugares onde os ímpios estão. Jesus andava e comia com eles. Jesus também era um Fariseu, mas, não um Fariseu  separado dos pecadores e não do pecado, Ele era diferente, era um separado do pecado, e não dos pecadores. 
Faltou vinho, e Maria lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser, João 2:3-5. E porque faltou vinho? Será que os noivos eram pobres? Certamente não! Foi onde Ele iniciaria seu sinais, foi onde Jesus demonstra que tinha acabado seu tempo de filho do homem, filho de Maria, começado os TEMPOS DE ASSUMIR SEU LUGAR DE FILHO DE DEUS! 
Cristo Filho de Deus; "...ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6 Ele é nosso único mediador: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5
O Milagre cheio de simbologia! "E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam 80 a 120 litros." João 2:6. Seis talhas de pedra cheias de água suja, Ele transforma em talhas com o melhor Vinho até transbordar! Seis é o numero da imperfeição na bíblia, retrata a imperfeição do homem; As talhas eram usadas pelos Judeus para lavarem as mãos antes de entrar num ambiente, para mostrar aos outros que estavam se purificando; representa o coração impuro, a sujeira da alma; Pedra, representa aqui um coração endurecido. o Vinho na bíblia tem a simbologia de Alegria, felicidade! Ele nos mostra aqui que pode em 1segundo transformar seu coração endurecido, cheio de imperfeição, de sujeira EM VINHO NOVO, EM ALEGRIA, EM AVIVAMENTO!! Oque muitos buscam a anos, Ele pode te dar esta noite! 
Ele sempre irá levantar os remanescentes!! Aqueles que viram Seus sinais! Que entenderam a mensagem de cuidar dos órfãos e das viúvas! Aquele que diz Eu te Amo Jesus, porque me destes a mãos, me tirastes da lama, do desastre!
No avivamento, na festa em que Jesus esta realizando seus sinais, não podem mais entrar os "Judeus", aqueles cheios de religiosidade, de tradicionalismo, pois, as talhas não estão mais lá na entrada. A festa onde Jesus esta não termina em desastre, ELE NÃO DEIXARIA ACABAR O VINHO, A ALEGRIA, O AVIVAMENTO!!Tem REMANESCENTES aqui? Tem  REMANESCENTES aqui? Existem também aqueles que não entrarão na festa com Ele! Existem 5 virgens que não entrarão! Mas, existem aquelas que pagarão o preço pelo avivamento!
Os Motivos deste primeiro Sinal: 1- Compaixão - a festa em que Jesus esta não terminará em desastre! 2- a fé dos discípulos aumentada! 3- Nada é tão sujo que Cristo não limpe. "Porque para Deus nada é impossível." Lucas 1:37 ...É o Deus do Impossível!! 
Ítalo, Bola Barra Velha, 20/01/2012