1 2 3 4

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


Os valores do mundo são inversos aos valores do Cristão! Como Cristãos podemos relatar os conflitos que passamos entre o que é pregado no mundo e o vivemos como igreja. 
Deus quer de nós uma conduta de santidade, e o mundo em que vivemos está numa profunda crise de valores.
Há uma concorrência entre o que o mundo oferece para os jovens de valores materiais e prazeres voláteis e o que a Igreja oferece, Jesus, salvação, alegria, vida eterna. 
A sexualidade está banalizada. Podemos assistir a TV dizer que um jovem deve fazer sexo quando sentir vontade e tiver maturidade. O apego as coisas materiais é praticamente pregado em todas as novelas, filmes e seriados. As musicas fazem apologia a bebida, sexo e drogas.
Com mudanças culturais tão radicais que é dever da Igreja proclamar a Boa Nova da Paz, a Palavra profética de Jesus Cristo. Compete à sua missão profética, firmada na revelação e na lei natural, uma palavra sobre questões atuais que tocam muito de perto a dignidade da pessoa. Precisamos ser irrepreensíveis e não se deixar influenciar por uma mídia e sociedade controlada por pessoas que não tem o mínimo de compromisso com Deus.
DEIXE O ESPÍRITO SANTO TRABALHAR EM SUA VIDA, E LOGO PERCEBERÁ QUE AS COISAS DO MUNDO SÃO FÚTEIS E QUE NÃO VÃO LHE FAZER A MÍNIMA FALTA!!
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Mateus 6:22-24
Uma pesquisa inédita do instituto alemão Bertelsmann Stifung, realizada em 21 países, revela que esse renascimento da religião está mais presente no Brasil que na maioria dos países. O estudo mostra que o jovem brasileiro é o terceiro mais crente do mundo. Segundo a pesquisa, 95% dos brasileiros entre 18 e 29 anos se dizem crentes, destes 65% estão fazendo alguma obra em seus ministérios (denominações).
“Aquilo que muitos acreditavam que destruiria a religião – a tecnologia, a ciência, a democracia, a razão e os mercados –, tudo isso está se combinando para fazê-la ficar mais forte”, escreveram John Micklethwait e Adrian Wooldridge, ambos jornalistas da revista britânica The Economist, no livro God is back. 
Atitude é o primeiro elemento que vemos neste percentual. Ter atitude significa correr atras daquilo que você acredita ser o melhor para você!! O que você pode fazer a partir de hoje, para ter uma atitude positiva em sua vida que influencie outros a também aceitar Jesus???