1 2 3 4

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

"A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jeremias 18:1-6
Vemos o Senhor se comunicar de uma forma verbal, pessoal e de forma a exigir uma resposta imediata, essa mensagem tem destino direto a Jeremias, a Israel, e a nós nos dias de hoje! 
O homem que da a resposta descendo, é aquele que foi Afrontado, que esta Oprimido, Adoecido, foi Iludido, ou ainda o Chamado e comprometido servo.
O oleiro tem uma DEDICAÇÃO TOTAL a cada vaso que se entrega ao esforço, empenho, que dá consagração “Desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nEle espera” (Is 64:4). Tem uma DEDICAÇÃO PESSOAL à Sua obra. “Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro e tu, o nosso oleiro; e todos nós obras das tuas mãos” (Is 64:8) 
Ele tem DEDICAÇÃO CONTÍNUA “Aquele que começou boa obra em vós há de completa-la até o dia de Cristo de Jesus” (Fp 1:6) – o Pai nos colocou no eixo central chamado Jesus Cristo e nunca mais irá interromper o “giro” transformador e que nos molda todos os dias até que Ele volte!
Porque Ele conhece a nossa consistência, quando estamos no Senhor e caímos, quebramos nosso vaso, e o óleo não pode mais parar dentro dele, Ele nos molda novamente. Mas, se sair da presença do Senhor, e cair, o vaso seco se quebra, e sua restauração será mais demorada que o barro daquele que não sai da presença e esta mole, sendo moldado a cada dia!
“Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: quem nos vê? Quem nos conhece? Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse ao seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro; ele nada sabe” (Is 29:15-16) 
“E não precisava que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana” (Jo 2:25) 
PQ ELE CONHECE A SUA SUFICIÊNCIA “... na mão”
“Teu Senhor é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a magestade; pq teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu Senhor é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glórias vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força” (I Cron 29:11-12) 
PQ ELE TEM AUTONOMIA “tornou a fazer dele outro vaso”Jeremias 18:4
PQ. ELE TEM UM PROJETO CLARO “segundo bem lhe pareceu” Jeremias 18:4
Como ser um vaso novo hoje? Deixe-se moldar!
Tenha FÉ; crê que o Oleiro pode e quer fazer de você um vaso novo!
Decida pela CONVERSÃO pela MUDANÇA ÉTICA, transforme sua vida, tire tudo aquilo que te afasta da presença!
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8
Tenha atitude! Tome a DECISÃO CORRETA! TENHA ESPERANÇA E RENUNCIA!!!
Diácono Alexandre Caldonho, Bola Barra Velha, 05/01/12