1 2 3 4

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Ação do Profeta Contra Jezabel

"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." Apocalipse 19:10
O profeta se move no espírito da profecia, que é o testemunho de Cristo. A bíblia nos fala do dom de profecia, dos 5 ministérios onde ha o ministério profético. Muitos não tem o dom, ou o ministério profético, mas, ainda assim tem a responsabilidade profética como Igreja. Pessoas que foram usadas pela ação de Jezabel que divide, destrói, algo é gerado nessas vidas, a amargura! Pessoas amarguradas são limitadas, até se desvincilharem da amargura. São aquelas pessoas que sempre voltam no assunto que as magoou, que repetem, repetem... Para formar a amargura deve haver antes o ressentimento, este é a raiz de armaduras. "Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." Hebreus 12:15. Pessoas amarguradas destilam veneno, que as vai matando aos poucos, e à todos que estão perto. Somente serão curados quando liberarem perdão, a ponto de quando vier a memória não seja ressentido novamente aquela dor, seja apenas uma lembrança.

Amor não é um sentimento, é um mandamento. Ele nos mandou amar! "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis" João 13:34
Nada podemos contra a verdade! A voz profética de João Batista era o espírito de Elias. Mateus 3:1-12
Existe esse peso sobre a Igreja, tem que ser sal, luz. Profeta pode até frequentar o palácio, mas, seu habitat é o deserto. Lugar de preparação, de tratamento, treinamento! O profeta não procura holofotes, não se preocupa em aparecer. O padrão do profeta é Elias, essa unção, essa ousadia! " E ele lhes disse: Qual era a aparência do homem que veio ao vosso encontro e vos falou estas palavras? E eles lhe disseram: Era um homem peludo, e com os lombos cingidos de um cinto de couro. Então disse ele: É Elias, o tisbita." 2 Reis 1:7-8
Chegou o tempo em que os pregadores não buscarão mais ser conhecidos, esse é o tempo, é o tipo de Igreja que vai acabar com Jezabel. Os que querem sumir. É tempo dos que preferem a morte, esse coração que Deus levantará! Profeta não procura conforto. Não agrada homens para galgar posições. Oque impressiona não é oque você fala, mas, em nome de quem você fala! O erro não pode ser normal aos seus olhos! Acabou o tempo em que você via oque era errado e ficava quieto. O profeta não é convencido com a mentira. Passou o tempo daqueles que se posicionavam por conveniência! Posicione-se pela verdade! O profeta não gera, nem alimenta ego de ninguém, ele mostra o seu devido lugar! Passou o tempo dos que barganham posições por gordura de carneiro. Se posicione de acordo com a verdade, a verdade por amor! O profeta aponta a ira, de modo nenhum pode ir contra a verdade! Mateus 3:4-17, Marcos 1:12-15
Por conta disso muitos pensam em confrontar seus pastores. Nenhum momento rebeldia será ação de profeta! Se insurgir contra uma autoridade, isso é feitiçaria! Quando o se líder, o Pastor mandar, nem pergunte porque, não tente mudar oque lhe foi ordenado, jamais se posicione contra a autoridade, obedeça! 
O profeta deve se erguer e publicamente confrontar afim de gerar arrependimento: "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão." Lucas 3:8 Lembre-se, sua luta não é contra a pessoa, e sim contra espíritos e potestades! Confrontar para que se arrependa, para tratamento. E aí deve gerar também a confissão. Algumas pessoas são irreconciliáveis. São hipócritas, criam uma aparência mentirosa para esconder a falta. " Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." Mateus 23:26-28 Se escondem atras da religiosidade. 
E você, tem buscado a santidade? Se pesquisar suas atitudes, ações, palavras... oque você tem postado no seu Facebook? que conversas tem tido no msn? que músicas tem no seu celular?

Vídeo de Estudos do MCM,  3° Ação do Profeta contra Jezabel,
exibido na  Adoração e Intercessão , 13/02/2012