1 2 3 4

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." Gênesis 2:15-18 
Em gênesis vemos a consolidação do casamento, a família idealizada por Deus! Deus criou o homem para relacionar-se com Ele. O inimigo usa uma serpente para fazer o homem trair a Deus, quando a serpente engana Eva, nada acontece com ela. Deus deu a ordem a Adão para que não comesse da árvore do bem e do mal. Ele não foi enganado, fez uma escolha! A árvore simbolizava depender ou não de Deus, e Adão escolheu a independência dEle. Quando comeu, rompeu o relacionamento com Deus, pois morre no espírito! 
E quando você peca, se esconde, se arma, arruma culpado. Deus chama e Adão não responde, esta escondido, depois vem e disse: "Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me." Gênesis 3:10 "A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi." Gênesis 3:12 Procura justificativa para o seu pecado, mas, o pecado é uma escolha! Então, o homem morre espiritualmente, mas, Deus não desiste da família. 
Toda raça começou de Adão:" Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Romanos 5:12 Mas, Deus criou dois homens: "Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos." Romanos 5:19 Deus enviou Jesus "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:15
Adão agia na alma, quando a pessoa não esta em Jesus, vive na alma, não aceita submissão. E Deus cria então o Espírito Santo, para te convencer que Jesus é o Salvador! Não foi o Evangelista que te convenceu, foi o Espírito Santo que te tocou! Muitos dizem que para crer precisam ver um milagre como um morto ressuscitar, isso não é um milagre é um propósito! Milagre é a mudança de vida que temos ao aceitar Jesus! 
E quando um é salvo na sua família todos o são! "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31 Deus fez a família para nascermos e crescermos em Jesus! Então vemos a responsabilidade de levar a Palavra! Jesus respeita, Ele bate na porta para que você possa deixa-Lo entrar! O pecado não, ele tenta arrombar.
Deus quer que todos tenham a possibilidade de ouvir a Palavra da Salvação, Ele quer que se fale em todos os lugares e povos, em todas as línguas, Ele não quer um padrão formatado, religiosidade, Ele quer todos, então Ele cria estratégias para te alcançar onde você estiver, assim como surgiu a Bola de Neve, com uma linguagem jovem e simples para mostrar que não tem barreiras conosco! Escolhendo Deus, a vida com Ele, você recebe a eternidade! 
Quando você encontra alguém e gosta daquela pessoa, deve ter a benção de seus pais para casar. Suas raízes, são a primeira autoridade dada por Deus à sua vida! "Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus." Deuteronômio 5:16 Eles tem a autoridade sobre sua vida, deve ter sempre a benção plena dada pelos seus pais! Não é bom insistir se for contrario a vontade deles, pois aí a benção será permissiva. Nesta tome cuidado!
Se você desobedeceu seus pais deve pedir o seu perdão, " Pai, pequei contra o céu e perante ti;" Lucas 15:18. O Mundo espiritual existe, você crendo ou não!
A bíblia nos fala da Mulher idônea, a ajudadora. Quando realiza-se o casamento, os dois recebem um manto sobre suas cabeças. O homem o manto da representatividade de Deus, ele é o cabeça da casa, o sacerdote do lar, irá representar Deus. A mulher da auxiliadora, que deve amar a autoridade do marido e ajuda-lo. 
Devemos aperfeiçoar a cada dia o amor, escrever um memorial de amor no coração de nosso esposo, esposa, filhos! A mulher necessita de três homens para viver bem, amigo que possa contar estrelas, falar do que pensa sem ser reprovada, um conselheiro para conversar, receber apoio, e depois um marido para namorar e ter intimidade. Seja um amigo, conselheiro e marido!
Aperfeiçoar a comunicação entre o casal, as vezes um fala uma coisa e o outro entende outra. fale daquilo que você sente! A vida sexual do casal também é uma forma de comunicação. ore pelo seu marido, ore por sua esposa! Quando você estabelece um altar de oração para Deus, em sua casa, você estabelece um memorial no coração de seus filhos! Pais que oram levam seus filhos a orar! Converse com teus filhos, o filho precisa primeiro de um amigo, depois de um conselheiro e depois de um pai! não deixe que ele procure isso na rua, seja você um amigo e conselheiro de seu filho!
Não murmure, assim você estará alimentando o diabo! E todos os males irão querer entrar em sua casa. Fale de bençãos, abençoe sempre! Mulher você precisa amar a autoridade de seu marido. Jamais alterem o timbre da voz, quando estiver nervoso simplesmente diga: Estou nervoso! E seus familiares irão te questionar porque, você conta e logo passa!
Maridos a mulher é como a bíblia, se renova a cada manhã! Não acostumem com o casamento, com seu companheiro! Inovem sempre! Não percam o brilho! 
Você que esta casada, respeita a autoridade de seu marido? tem gratidão? não murmura? Você marido, tem sido amigo e conselheiro de sua esposa? Se Deus te perguntasse a vocês agora oque você queria mudar? 
Peça a Deus que te dê paciência, que te ensine a respeitar a autoridade de seu marido sobre você, a falar de bençãos, a amar a família de seu marido, esposa, que Ele possa colocar óleo em suas palavras, que tenha sempre o mesmo timbre de voz... dentro da casa deve haver harmonia!
Pr. Jorge (MCM - Meninas dos Olhos de Deus)
Bola Barra Velha, 12/002/2012