1 2 3 4

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Todos lembramos das coisas boas do passado, algo que marcou nossas vidas. Pode ser um passeio, uma comida, um lugar. Sentimos que voltaríamos naquele momento para reviver aquilo! Falamos desses momentos: "me lembro como se fosse ontem". Já oque não foi bom, esquecemos, procuramos não lembrar!
Nosso Deus estabelece memoriais... "A memória do justo é abençoada," Provérbios 10:7 "A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles." Salmos 34:16 "Quando Deus destrói a terra com o dilúvio, nos tempos de Noé, Deus estabelece uma aliança com a terra, com toda alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. Gênesis 9:15 E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra." Gênesis 9:16
O maior dos memoriais é Jesus, o nosso Salvador! "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16 Para que toda língua confesse que Ele é o Senhor! Assim lembrando dEle, que nos Salva, que nos Ama! Até mesmo os que serão lançados no fogo, irão confessar e lembra-se disso, e então lançados no fogo!
Outro grande memorial de Deus, é a Santa Ceia: "E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim." Lucas 22:19 Deus de memoriais, marca a sua e a minha vida!
Vocês jovens, homens, mulheres, mães, filhos... todos deixamos memoriais! Qual memorial você tem deixado? Você precisa ser uma pessoa de tradição, cultivar memoriais, precisa pagar o preço para ter tradição na sua casa, na sua família! Refeições em família com uma mesa bem posta, bonita, orar, conversar.
Ore lançando palavras de benção á vocês presentes, pedindo que Deus abençoe aqueles que muitas vezes não tem comida na mesa; àqueles da família que não estão com vocês, ao filho que ainda não nasceu, lance bençãos. Jovem, ore pela sua futura esposa, esposo, lance bençãos a sua futura família! Peça que Deus revele qual o seu ministério.
Você pai, mãe, deixe um memorial de coisas boas, de tradições, peça perdão quando precisar. Você filho, ame a autoridade de seus pais. 
Vocês acreditando ou não no mundo espiritual ele estará lá. E não vai se mover pela sua incredulidade! A Palavra de Deus é semente, tem o poder da fé. A oração tem vários estilos Dedicação, Entrega, Intercessão, consagração, de renúncia, de libertação, de guerra...
O jejum não move o coração de Deus, ele remove a nossa incredulidade, então, abre caminho para a onipotência de Deus agir! O jejum pode aguçar a fé, e aí você ver o mundo espiritual. Deus não esta interessado no teu sacrifício, Ele esta interessado na intenção do teu coração. Jejum de 3 dias tem haver com a ressurreição, o pior dia é o segundo, pois no terceiro você sente poder par ficar mais tempo. 
Marido ore pela sua esposa, proteja ela em oração! Preocupe-se com ela como mulher, filha de Deus, como amiga, como esposa! Oque você tem plantado no coração da sua esposa? tem homem que casa e continua com vida de solteiro, tem homem que administra tão bem sua vida que pensa que ta na hora de administrar a vida de uma mulher. Peça a Deus se você não esta sendo egoísta, se o seu caráter tornou-se a sua vontade e não a dEle? Quando você fala é meu você não esta preparado para ter. Você deve pensar e falar que tem direito de não ter direito! Maturidade é abrir mão dos seus direitos! Assim como perdoar é perder o direito de tocar no assunto uma vez resolvido. Se errar de novo, é como se fosse a primeira vez! Tendo perdoado, não tem o direito de falar que foi o mesmo erro, tem que ser esquecido! 
Você mulher, nunca reprove seu marido. Você tem que amar a autoridade dele. Renunciar muitas coisas para ser aquela mulher virtuosa! Não pode mandar no marido em situação nenhuma. Não crie um memorial ruim no coração do seu marido! Cultive oque você tem de bom! Não podemos nos acostumar um com outro, devemos sempre estar tratando com todo cuidado e carinho do início, mas, isso não significa fazer tudo sempre igual! Faça sempre uma novidade, entenda o propósito do teu casamento! Escreva a sua história, apague as lembranças ruins, tenha só bons memoriais, tradições boas em família, conte histórias de sua vida para seus filhos. Tenham o Amor Ágape!
Pr. Jorge (MCM - Meninas dos Olhos de Deus),
Bola Barra Velha, 11/02/2012