1 2 3 4

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Devemos enfrentar nossos medos com ousadia e temor. Digo, ousadia (vontade de vencê-lo) e temor (respeito ao quadro de instabilidade que vivo quando o enfrento). Medo nos paralisa, temer nos permite avançar com respeito ao grande adversário que está diante de nós. Se tem algo que paralisa um homem é o medo. O medo é a base para o fracasso, pois todos que são possuídos pelo medo fazem a escolha de não seguir a diante. Sendo assim, quais são as áreas de nossas vidas que encontram essa barreira gigante chamada medo? 
Quando vencemos um certo medo escondido muitas vezes no nosso inconsciente que nos freia e nos induz a usar varias máscaras na tentativa de enganar a nós mesmos, há libertação. O medo de Deus! Um medo que geralmente aparece quando encaramos o desconhecido. Quando imaginamos não estar neste momento conforme Ele pede.
Uma das máscaras mais usadas é a que vem como o bonito argumento “Eu creio em Deus do meu jeito” ou “Esse papo de religião... cada um crer da sua forma”. Bem, graças a Deus, que não dependemos de uma “religião” para ter acesso ao Senhor Deus. E que bom saber que ele nos aceita como somos independente do nosso estilo, raça ou status social, mas isso não quer dizer que aceita nossos pecados! 
Contudo, todo e qualquer relacionamento precisa ter uma base sólida onde o diálogo e a reciprocidade são visíveis. Daí vem a oração e a leitura da Bíblia.
O medo de Deus, de enfrentar uma mudança, faz nos não procurá-lo, não orarmos a Ele, nem tampouco fazer silencio na alma afim de escutá-lo e assim conhecê-lo. Por isso reafirmo, medo não... devemos ter temor, ou seja, respeito!
Vejamos alguns textos inspirados por Deus:
1. Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos 145:18
2. Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. Provérbios 2:5
3. O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados. Provérbios 10:27
4. O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia. Provérbios 23:17
5. Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação. Provérbios 15:16
É isso ai galera! Corramos para Deus com todo respeito e Ele nos receberá e tirará de nós todo medo da mudança e nos trará a vontade de seguir em Seu caminho!
Texto fundamentado em EMFOCOSURF de Marquito Santos