1 2 3 4

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A família é o memorial que a bíblia nos trás desde a principal promessa, e Deus a cada livro vai prometendo mais e mais a um homem sem mácula. Arão unge as orelhas, as mãos e pés como o umbral da porta para que nele e sua família não entre nada contaminado que vier do mundo! "E imolarás o carneiro e tomarás do seu sangue, e o porás sobre a ponta da orelha direita de Arão, e sobre as pontas das orelhas direitas de seus filhos, como também sobre os dedos polegares das suas mãos direitas, e sobre os dedos polegares dos seus pés direitos; e o restante do sangue espalharás sobre o altar ao redor;" Êxodo 29:20
"...eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." Josué 24:15 
Josué profetiza para sua família, chama a responsabilidade para ele primeiramente, "...eu e a minha casa serviremos ao SENHOR."  Levante este memorial, Deus instituiu primeiro a família! Lembre e pratique!!
Josué foi um discípulo de Moises, seu sucessor (Dt 31:7-8), formado com excelência no plano divino. O povo Hebreu depois de 40 anos no deserto, e agora sob a liderança de Josué, começa em um tempo de conquistas! Josué consulta o Senhor, e arquiteta um plano para a conquista de Jerico e é bem sucedido. Então, subestima Ai, um vilarejo, e sem  orientação do Senhor para a invasão acaba derrotado! Josué reorganiza seu povo sob a orientação do Senhor e conquista finalmente a terra prometida! 
O povo já habitava na terra da promessa, porém, começa a se desviar do caminho do Senhor. Então Josué disse a todo o povo: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Além do rio habitaram antigamente vossos pais, Terá, pai de Abraão e pai de Naor; e serviram a outros deuses. Josué 24:2 Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR.Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Josué 24:14-15 
Josué chama a responsabilidade para ele. E todo o povo lhe segue, pois Josué passa segurança! Transmite a forca que tem no Senhor! Josué foi um homem obediente, fiel e corajoso! E mesmo em meio a tribulações Deus nunca o abandonou! 
Muitas vezes em nossa casa não temos feito isso, temos nos deixado corromper pelo mundo, visando status, posições. Quando a família esta corrompida, a sociedade é corrompida! Você homem ou mulher, Deus não esta olhando para quem esta ao seu lado, Ele esta olhando para você! Não se deixe corromper! Profetize sobre sua família! Seus pais, seus irmãos, filhos, marido, esposa podem estar contaminados, corrompidos pelo mundo, não se deixe corromper! Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos. Mateus 8:22 Não se deixe corromper! Não importa a circunstancia, servirei ao Senhor! Josué  é o meu exemplo! Profetize sobre sua família"...eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." Deus vai te dar oportunidade, seja fiel! Pequenas rachaduras podem comprometer o fundamento! Não deixe que satanás coloque sua cunha no fundamento da sua família, no seu fundamento!
Deus  é  Deus de luz, não de confusão! Quando nos posicionamos no Senhor, mesmo que pareça que esta tudo errado, não importa confie! Não tente dar um jeitinho brasileiro (que na verdade, é um jeitinho do inimigo!), seja então, o brasileiro que não desiste nunca! Um exemplo na obra, em casa, onde estiver, tenha posicionamento de Cristão! Tem uns irmãos que se não falarem que são Cristãos ninguém nota, pois, não estao posicionados! Na igreja são uma coisa e saindo dela, mudam totalmente! Tem pessoas que mediante situações se prostram como impios! Pessoas que esquecem de caminhar como Jesus! Pense sempre como Jesus agiria em certa situação e assim se posicione! Seja obediente, fiel e corajoso como Josué! Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31
Tenha postura diante do Senhor, diante do próximo! Transmita segurança e profetize sobre sua família "...eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." Tome posse dessa promessa bíblica! 
Miss. Italo Augusto David, Bola Barra Velha, 17/02/2012