1 2 3 4

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Não seja um mero participante de cultos, seja um imitador de Cristo! Seja luz por onde passar, tenha a sabedoria da Palavra, fé, o amor, a humildade, a mansidão, a paz, ajude seu irmão, seja bondoso, benigno, leve Jesus onde você estiver! 
Não seja cristão somente aos domingos, tenha em mente o seu alvo, não tire os olhos de Cristo, pois nós corremos por uma coroa incorruptível ( 1 Coríntios 9: 25) "E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível", corremos por algo que não tem fim e é de valor imensurável, que é Cristo, que um dia nos levará a cidade celestial a qual o próprio Deus construiu ( Hebreus 11; 10) " Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus", para vivermos ao seu lado e ao lado de todos os santos de Deus, de todos os tempos.
Aquele que adora é porque ama acima de todas as coisas, e Jesus ao dizer que o mais importante era amar a Deus acima de tudo, mostrou que a intenção de toda a lei era gerar esse amor, não apenas impor ritos ou liturgias, isso é religiosidade. Ele quer ver em nós o amor que pede para que tenhamos uns aos outros!
Imagine como seria chato se o seu namorado(a), esposo(a), ficasse o tempo todo falando que te ama, falando que você é tudo pra ele(a), mas que não fosse capaz de demonstrar isso nas atitudes, apenas falasse. Acho que seria melhor nem falar né? Agora imagine que você pode estar sendo essa pessoa.
Deus quer que as pessoas entendam que o adorar é o mesmo que disse que quando damos de comer ao que tem fome e de beber ao que tem sede, estamos fazendo à Ele. Quando fazemos ao menor, fazemos à Ele. "Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25:40 "Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim." Mateus 25:45
Qual a maior adoração a este Deus que se faz pobre e faminto? O adore em espírito e em verdade! "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:24
É como Ele perguntasse: "Onde está você que diz que me adora, mas não estende a mão?" Onde está o amor? O amor é o que nos faz um, O amor se revela a mim, Como uma bandeira, verdade e graça, Um mandamento, e a nossa ação?