1 2 3 4

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O que você faz quando o dia mau entra sem bater à porta? Você se desespera e diz bobagens contra o Senhor, influenciado pelas circunstâncias e pela malícia dos incrédulos, ou obedece à Palavra infalível do seu Deus e Salvador? Você mantém sua fé nele trancada na sala da dúvida, no quarto da amargura ou no corredor da indiferença? Será que Deus tem lugar na sua vida, na sua vontade, nos seus sonhos? Examine-se, pois o homem a si mesmo… (1 Coríntios 11:28) (ASSIS, 2009) 
Sem pesar, Elias disse à mulher que não temesse e fizesse o que lhe tinha dito. Disse ainda que lhe fizesse um bolo com o que tinha e lhe trouxesse; que depois, fizesse algo para ela e seu filho doente. Pois assim diz o Senhor, Deus de Israel: "A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra" 1 Reis 17-13.
A fé e obediência à palavra de Deus permitiram que o milagre começasse, a prova vai até onde Deus permite, para que ele entre com grande providência, mesmo aos não crentes, para quebrantar seus corações. A viúva, mesmo sem conseguir enxergar esperança com olhos humanos, deu tudo o que tinha e teve sua história mudada.
A situação daquela mulher era apenas uma oportunidade para o Senhor demonstrar misericórdia e operar um milagre. Muitas vezes, nos encontramos no deserto em presença do Senhor, supridas por ele, por servos dele a quem a aparência nos espanta, imagine a surpresa de Elias vendo corvos lhe trazendo alimento! Por outro lado, muitas pessoas estão sofrendo horrores em suas vidas, por não terem a presença do Senhor consigo nos desertos que enfrentam. Quantas pessoas desconhecidas nos chegam com aparências muitas vezes estranhas aos nossos olhos, quando nos encontramos em desertos de desesperança, dizendo bobagens ao Senhor, influenciadas pelas circunstâncias? Acabamos nos trancando no quarto da dúvida, blasfemamos pedindo que a morte chegue, tal como aquela viúva, achando que as circunstâncias nos levaram ao fim. 
Mas a prova vai até o momento em que Deus entra em nossas vidas e muda tudo, o Espírito Santo de Deus está em todo lugar, ele nunca cessa, porque a farinha, o pão da vida, e o azeite nunca terminarão até que o Senhor derrame uma chuva de bênçãos.
Um deserto sem a presença do Senhor é a pior das condições de existência, mas o Senhor nunca dorme, ele jamais fecha os olhos para aquele que nele crê.
Aquela viúva aprendeu que há um DEUS eterno que pode tudo, que tudo criou e que vela cada um de nós bem de perto o tempo inteiro. O Senhor concedeu sua graça à viúva quando passou a obedecer à palavra, a partir de então viu sua vida ser transformada, pois ela não imaginava que o Deus de Israel, lá do alto dos céus, já estava providenciando meios e cuidados para ela e seu filho, porque tendo ela feito conforme a palavra, a comida durou muito tempo para ela, seu filho e o profeta.
A viúva acreditou na palavra do homem de Deus. O Senhor honrou a sua fé, suas esperanças foram renovadas e ela passou a ter certeza da existência de Deus, o qual tinha se compadecido dela.
Em quais desses desertos tu queres estar, ficar, permanecer? Tens muitas situações ainda à passar! Entre em intimidade com o Senhor, deixa ele te fortalecer, te capacitar, te abençoar com sua glória, vai tu e segui-o, leve a glória DELE a outra pessoa que está num deserto sem ELE. Leve a palavra, derrame e multiplica o azeite na vida da tua próxima, porque o azeite jamais termina. O Espírito Santo nunca vai te deixar!!!!
Levante os olhos para o alto, de onde vem o nosso socorro. Evoca o nome do Senhor, porque todo aquele que assim o faz será salvo. Leve a palavra, deixe o Espírito Santo de Deus que no teu corpo mora e habita, a lhe conduzir pelas mãos. Pela tua vida virá a benção daquela que está num deserto sem a presença do Senhor, porque não o conhece.
Eis o plano de Deus, de nosso Senhor Jesus Cristo em tua vida e na vida daquela que sofre.
Como disse o Senhor Jesus Cristo: Agora vem tu e me segue! 
Abençoa em nome do Senhor Jesus.
Cleany Salazar