1 2 3 4

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus Hebreus 12:1-2 
Em todos os instantes, fazemos escolhas que mudam nossas vidas. Pequenas e grandes, com efeitos imediatos ou em longo prazo. Muitas delas são extremamente difíceis, pois estamos lutando contra nós mesmos, espírito contra carne, o que queremos e o que devemos. Por que tudo isso? Deus não nos fez seres programados, Ele nos deu o livre arbítrio, a capacidade de decidir o caminho em que queremos seguir.
Talvez você tenha feito muitas escolhas erradas na sua vida. Escolheu a profissão errada,  lugares errados, o primeiro contato com as drogas foi uma escolha errada, falam alguns; aquela pessoa com quem me envolvi foi uma escolha errada, alegam outros. O primeiro gole da bebida, o envolvimento com negócios ilícitos, as más companhias, entre outros, são escolhas erradas que levaram muitas pessoas ao sofrimento.
Escolhas erradas, sofrimento por perto...  Infelizmente, nem todas as escolhas são corretas e quando fazemos escolhas erradas, invariavelmente o sofrimento vem junto. Por isso, muitos tem sofrido bastante, as decepções e frustrações têm feito pessoas amargas. 
Talvez ninguém mais acredite em você. Mas o Senhor Jesus continua acreditando e Ele pede a todo instante que você faça a escolha certa para sua vida. Tal escolha passa por três etapas importantes, que são: admitir, reconhecer e aceitar.
Há 2000 anos, o Senhor Jesus estava sendo crucificado no meio de duas pessoas que passaram a vida fazendo a escolha errada. A Bíblia nos conta, no livro de Lucas capítulo 23:39-43, que um dos ladrões continuava fazendo a escolha errada e blasfemava dizendo: Não és Tu o Cristo? Salva-te a Ti mesmo e a nós. 
Porém o outro o repreendia dizendo: Nós merecemos tal castigo; mas este nenhum mal fez. Com estas palavras, o ladrão admitia seus erros, e olhando para o Senhor Jesus, com suas últimas forças, ele dizia: Senhor lembra-te de mim quando entrares no Teu reino. 
Desta forma, ele reconhecia o Senhor Jesus como Salvador de sua vida e o aceitava. E respondeu-lhe o Senhor Jesus: em verdade te digo que ainda hoje estarás comigo no Paraíso. 
Este ladrão teve uma oportunidade de fazer a escolha certa na hora da morte e o outro fez a escolha errada. E você que tipo de escolha tem feito?
Ahh... Se eu pudesse voltar. Refazer. Recomeçar. Para muitos as noites são feitas de lamentações e pesadelos. Como seria bom voltar ao passado para evitar tantos problemas no presente. Se você fez escolhas erradas em sua vida no passado, faça agora uma escolha certa para sua vida futura! Se uma vida de escolhas erradas lhe trouxe a morte como castigo, esta nova escolha lhe trará a recompensa da vida eterna.
Escolher Cristo todo dia, morrer para si mesmo não quer dizer abandonar seus problemas para seguir uma vida sem problemas. Para seguir Cristo, tornarmos discípulos dEle, devemos tomar a nossa cruz e segui-lo! Assim morramos para nossas vontades e "corramos com paciência a carreira que nos está proposta". Com o tempo Ele ira organizar sua vida e restituir tudo aquilo que hoje parece impossível!
Entregue a sua vida hoje a Jesus, diga a Ele: eu errei, fiz escolhas erradas, estou sofrendo, estou fazendo pessoas sofrerem, mas quero mudar e preciso de sua ajuda.
Creia que Jesus pode te ajudar e ainda te dará a vida eterna, pois, para isto ele morreu na cruz do calvário.