1 2 3 4

quinta-feira, 29 de março de 2012

Nós fomos criados para ansiarmos. Passamos a maior parte do nosso tempo buscando coisas, alimentando os nossos próprios apetites. Seguindo nossas infindáveis fascinações muitas vezes nos enganamos, se não descobrirmos que a busca para qual fomos criados é ter intimidade com Deus, com o nosso Pai, nada faz sentido! 
"E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." Lucas 10:41-42 Acredite, conhecer a Deus e Sua intimidade é algo que vale a pena fazer. 
Muitas vezes temos dificuldade para desassociar o conhecimento e a intimidade com Deus das atividades ou reuniões da igreja. Comparecendo aos cultos, trabalhando na obra, ouvindo músicas evangélicas o dia todo, talvez tocar e cantar músicas de conteúdo cristão poderia nos fazer mergulhar nas profundezas de Deus para que um dia Ele revelasse coisas inefáveis escondidas em Seu coração. 
Seguindo neste perigoso caminho robótico, mecânico e frio de permanecer apenas abaixando a cabeça no momento da oração, levantando os braços na adoração, copiando o que as pessoas fazem, com pensamento em outra coisa, muitas vezes até em mostrar aos outros que somos espirituais, sem sentir realmente no coração aquele momento. Ou preguiçosos demais para buscar, ou materialistas demais para entender as coisas espirituais. "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." Mateus 23:27-28 Precisamos quebrar aquilo que nos leva a ser meros robôs evangélicos. 
Deus é muito profundo, muito maravilhoso. Mas para descobrirmos a intimidade Dele precisamos buscar, buscar e buscar. Não somente através de rituais, cultos e reuniões. Mas com o coração ardendo em qualquer lugar, querer estar em Sua presença. Desde aquele momento em casa onde estamos em silencio, no quarto, no jardim, num bosque, na praia, até mesmo na hora em que esta no trabalho, são lugares, momentos que podem se tornar de adoração. Deus criou as pessoas livres, para que estas tomassem suas próprias decisões e fizessem suas próprias escolhas. Deus criou as pessoas à Sua imagem e semelhança, ou seja, com espírito. O ser humano possui 2 coisas importantíssimas, que nenhum robô no mundo poderá ter: alma e espírito. Não seja um mero robô adorador, que está programado apenas para ir aos cultos. Você foi programado por Deus para ser um adorador espontâneo, solto e livre.
É com a alma que você se relaciona com as pessoas, com o Espírito você se relaciona com Deus. Mas quando você escolhe ser um robô, você exclui esses dois presentes de Deus. E você precisa conhece-Lo não apenas de ouvir falar, mas de com Ele estar. Quando sentimos a presença do Senhor, queremos sempre mais, queremos sentir novamente aquilo. II Coríntios 3:18 diz: “...somos transformados, de glória em glória...”, ou seja, nossa exposição a intimidade, nossa busca por mais Dele, nos transforma dia a dia. Como é delicioso, maravilhoso, até indescritível falar da presença de Deus. Estar com Ele, conversar com Ele, ouvi-lo, tudo isso nos muda.Na presença Dele, somos cheios do Espírito Santo. Somos tomados controlados por Ele e para Ele.