1 2 3 4

sexta-feira, 30 de março de 2012

A vida consiste em escolhas! A decisão correta leva a vida e a errada leva a morte! Muitas vezes tomamos decisões impensadas por influencias desastrosas. Se pararmos para pensar nas consequências das decisões que tomamos, algumas talvez de muitos anos atras ainda sofremos suas consequências! 
Todos os dias tomamos decisões, tomar decisões é próprio do ser humano, mas, elas devem ser baseadas na Palavra de Deus. Ninguém zomba de Deus..."Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7 Isso é regra, seja para o bem ou mal! Deus libera todos os dias paz, vitórias e o diabo maldições, quem escolhe é você!
"Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir." Deuteronômio 30:15-16 
Basta decidirmos o que queremos da nossa vida! você decide acordar e abençoar teu dia, olhar no espelho e ver um leão de Judá. Ou como algumas pessoas fazem, levantar amaldiçoando o dia e todas as pessoas que irão encontrar. A boca é nossa, acordar viver e abençoar o dia é nossa escolha! 
Vou contar a história de Mauro para vocês...
Mauro era um tipo de pessoa que todos adorariam conhecer. Ele sempre estava de bom humor e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém lhe perguntava: "Como vai você?", ele respondia: "Melhor que isso, só dois disso!".
Um dia perguntei-lhe:
- Como você consegue ser uma pessoa tão positiva o tempo todo?
- Toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo: Mauro, hoje você tem duas escolhas: ficar de bom humor ou ficar de mal humor. Então, eu escolho ficar de bom humor. E repito esta decisão o dia inteiro, a cada instante. Se alguém me irrita ou reclama de alguma coisa, seja do jeito certo ou não, eu escolho continuar de bom humor e tentar ver o lado positivo da situação.
- Mas, não e tão fácil assim, Mauro!
- A vida consiste em escolhas.
As palavras de Mauro não eram vazias. Ele realmente havia decidido viver de bem com a vida, e isso ficou muito bem estabelecido quando Mauro foi assaltado e levou três tiros. Por sorte, foi socorrido à tempo.
Ele conta que naquela hora tomou duas decisões:
A primeira decisão que tomou, foi que queria viver, fosse como fosse. Mesmo que ficasse paralítico, não iria desistir da vida (essa sua obstinação facilitou o serviço de toda a equipe médica que o atendeu).
A segunda decisão, foi que iria passar aqueles terríveis momentos do melhor jeito que lhe fosse possível, e foi isso mesmo que ele fez. Quando os paramédicos lhe perguntaram se era alérgico à alguma coisa, Mauro, apesar de estar sangrando e gravemente ferido, fez com que todos caíssem na risada:
- Sou alérgico a bala!
O poder de escolha é valioso, pois o modo como nos comportamos e reagimos diante da vida com toda certeza irá declarar o que nos reserva o futuro. É nos momentos de decisão que nossos destinos são traçados, ninguém vai mudar teu futuro por você! Muitos podem até te dar palavras de motivação, mas a decisão é tua! 
A maioria das decisões que tomamos sem consultar o guia espiritual, Deus, acabam nos trazem problemas. Você diz: sou imitador de Cristo, mas não espera pelo conselho do Pai.  Diz que Ele é dono de tudo, mas, não pergunta nada a Ele! A bíblia nos mostra que não quer que tomemos decisões erradas. Davi mesmo sendo um homem segundo o coração de Deus, em 2 Sam 11 fez o queera mal aos olhos do SENHOR. Faça como Daniel, decida não se contaminar. Daniel 1:8
Queira você ou não as decisões erradas atrasam nossas vidas. E muitas, não podem ser consertadas, graças a Deus que nos deu Seu filho para nos perdoar! O inimigo nos acusa, mas, o que no passado foi condenado no futuro esta pago!
Somos pobres, cegos, e nus, não adianta levantar o nariz e achar que pela carne você vai acertar, decisões erradas, tomadas pela carne, trazem sofrimento, dor, lagrimas! 
Nossas decisões precisam estar banhadas em oração, pois, quando tua decisão é direção de Deus, elas são provavelmente corretas, enquanto Deus não falar, não faça...ESPERA NO SENHOR! Leve suas duvidas e angustias à Deus em oração, Deus é contigo deixe Deus direcionar teu caminho. Ele nos dá a direção, e dá o livre arbítrio, a escolha, a decisão e a responsabilidade é nossa! Não adianta responsabilizar outros! Consulte à Deus em todas as tuas decisões assim evitará muito sofrimento! Ele diz que quer abençoar teus caminhos, dar direções corretas para você! 
Pr Luciano, Bola de Neve Barra Velha, 29/03/2012