1 2 3 4

sábado, 31 de março de 2012

A obediência é o caminho para se obter as mais ricas bênçãos de DEUS. A palavra obedecer significa “dar ouvidos a” ou ouvir debaixo de autoridade ou influência de quem fala. A obediência é requerida pelo evangelho. "E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem." Atos 5:32 Devemos obedecer a DEUS incondicionalmente! JESUS CRISTO obedeceu a DEUS sendo obediente até a morte, e morte de cruz; ele é o modelo. "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;" Mateus 7:24
O Reino de Jesus Cristo funciona de maneira organizada; assim, para que o sobrenatural de Deus venha para uma pessoa há algumas autorizações que precisam acontecer, senão a bênção não é liberada, ficando retida. Bênção é uma autorização espiritual para que uma pessoa prospere em áreas específicas ou gerais.
É preciso ter a bênção do novo nascimento em Cristo Jesus. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3 . Sem ser participante do Reino de Deus a pessoa não participa da bênção do Reino de Deus, ou seja, não tem autorização para receber os benefícios eternos em seu espírito, ficando entregue à própria sorte.
A bênção dos Líderes espirituais. O próprio Abraão, o pai da fé, precisou ser abençoado por um sacerdote, Melquisedeque (Gn 14:18-19). Jesus é nosso Sumo Sacerdote, mas Ele constituiu pessoas para O representarem no Reino físico, são os nossos Pastores. A Bíblia é clara quando nos ensina a honrar e respeitar as autoridades espirituais que Deus colocou sobre nós: "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." Hebreus 13:17  
A bênção de um líder muda uma história. Isaque abençoou seus filhos, Jacó e Esaú, e disse ao mais novo, Jacó, mesmo por engano: Deus te dê do orvalho do céu e da exuberância da terra, e fartura de trigo e de mosto. Sirvam-te povos, e nações te reverenciem; sê senhor de teus irmãos e os filhos de tua mãe encurvem a ti; maldito seja o que te amaldiçoar, e abençoado o que te abençoar. (Gn 27.28,29). Pela ordem natural das coisas Esaú seria o que governaria sobre seu irmão, mas o descaso de Esaú com as coisas de Deus o levou a perder a bênção, que Jacó lutou para conseguir.
É claro que a bênção pura e simples não respalda os erros do abençoado pois ele terá que zelar pela profecia para que ela se cumpra. Assim, Jacó sofreu pelas legalidades que deu ao inimigo, no reino espiritual, apesar de repousar sobre ele a bênção do seu líder e pai.
Só a fidelidade pelo amor poderá nos levar ao nível de herdeiros primogênitos pela bênção da nova aliança.
Quando você se submete à autoridade, você está agradando a Deus! A obediência que vem com o reconhecimento, do amor, do respeito esta agrada a Deus! Não esqueça que Deus tudo vê, tudo sabe, obedecer por religiosidade, obrigatoriedade, ou interesses particulares, não é obediência para Deus! 
Honrando e obedecendo você esta protegido contra os enganos do coração; está tendo sua natureza carnal tratada; está sendo protegido no mundo espiritual; devemos agradecer à Deus pelas autoridades espirituais que Ele colocou sobre nós; nossos Pastores são uma benção de Deus para nossas vidas!