1 2 3 4

sexta-feira, 2 de março de 2012

Onde se levanta Jezabel é porque Elias, o profeta, já se levantou! 
Todos somos pecadores, desde Adão ninguém viveu sem pecar! Primeiro houve o Regime Patriarcal, depois os Juízes, e então o povo clamou por um Rei, e foi levantado o terceiro Regime, o Monarca! O Primeiro Rei eleito pelo povo para governar os Hebreus foi Saul, com duração de apenas 2 anos aprovado pelo Senhor, depois Ele começou a desviar da vontade e direção do Senhor, que ungiu Davi, então veio Salomão,..., Jeroboão,..., então Onri, que fez o que era mau aos olhos do SENHOR; Acabe, filho de Onri, quando Rei fez o que era mau aos olhos do SENHOR, mais do que todos os que foram antes dele. 1 Reis 16:30 
O Primeiro erro de Acabe foi tomar por mulher a Jezabel, mulher que não era Hebreia,  que adorava a Baal desde criança. Casamento que Deus não aprovava. Casamento corrompido, família corrompida! Família corrompida sociedade corrompida! E sucedeu que (como se fora pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate) ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi e serviu a Baal, e o adorou. 1 Reis 16:31
O segundo erro foi servir a Baal, e o adorar. E levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria. Confundindo o povo, adorava a Deus de manhã e a Baal a tarde, começou a misturar o culto. 
Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel. 1 Reis 18:19
O terceiro erro foi comprar os profetas, convidando-os para comer, em festas, cada passo com intuito de corromper os profetas, Acabe agravava a situação e se distanciava de Deus! Lugar de profeta não é na mesa do Rei, lugar de profeta é no deserto, no cárcere! Mas, existem aqueles que não se dobraram, que não se corromperam, não se venderam! Existia o profeta de Deus, Elias era a voz de Deus! 
Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.
O povo já não sabia mais oque ouvia, se era Deus ou os profetas de Baal.
Existem 3 vozes proféticas: humana, ou  determinação. Diabólica, inimigo levando ao erro, divina, aquela que comove o profeta e o leva a falar em línguas, pela Palavra e pela mensagem pregada.
O quarto erro de Acabe, foi desafiar a voz profética. Elias desafiou o inimigo no altar do inimigo, para que eles se sentissem fortes, e depois o povo visse que Deus é forte!
Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo. Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra. 1 Reis 18:22-24. E sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma. Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado. 1 Reis 18:29-30  DEUS SÓ OPERA NO ALTAR RESTAURADO! Como está seu altar? Como está o altar em sua casa? Sua família? 
Encheu de água quatro cântaros, e derramaram-na sobre o holocausto e sobre a lenha por quatro vezes.
Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus! E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou. 1 Reis 18:36-40 
Então Acabe percebe que seus erros o levaram a destruição! Quando se tem espirito de liderança chamado pelo Senhor e corrompe o destino é a destruição! Foi chamado para ser sal, e se corrompe o fim é a morte!
RESTAURE O ALTAR DO SENHOR, DEUS QUER OPERAR EM SUA VIDA! 
Miss. Italo Augusto David, Bola Barra Velha, 01/03/2012