1 2 3 4

sábado, 10 de março de 2012

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” – Filipenses 4:8
Esse versículo diz sobre quanto ao gasto de nosso tempo. Podemos dizer quantas horas passamos na igreja, ou talvez que oramos constantemente para satisfazer nossas dúvidas. Mas só Deus sabe, e conhece cada pensamento que chegamos a ter durante o dia. Podemos estar com o coração grato diante do pai, assim como, podemos estar pensando sobre a roupa com desenhos “do mal” que aquela criança da escola bíblica usou durante o culto. Podemos estar com nossas mentes divagando nas atividades da semana, ou estar pensando nos respectivos namorados (as). Mas porque será esse texto mexe tanto com nosso ego? Pensar em coisas úteis, puras, de boa fama. Acontece que nossa correria do cotidiano toma tanto nossa mente, que costumamos ver as coisas do jeito que elas não são.
Existe pra isso, um movimento que eu gosto muito, dos Estados Unidos. O “O que Jesus faria”. (what would Jesus do). Quando estamos em situações em que pensamentos julgadores acerca de algo nos rondam,  devemos pensar nessa frase. O que Jesus pensaria? É claro que em algum momento iremos ver ou ouvir certas coisas que nos levarão a pensar em algo que Jesus não pensaria, não conseguimos viver isolados do mundo. Em outdoors, livros, programas de TV... Tudo te incita a ter pensamentos impuros. Desde um palavrão, uma conotação sexual, uma precipitação ao discutir determinado assunto. Nossa natureza humana insiste em controlar tudo com o que não podemos de repente tomar uma ação. E Deus, ao conhecer nossas vidas, nossas mentes, e com sua imensa graça, achega-se de ti, e tenta chamar a sua atenção pra Ele. Em situações muito tristes, que desejamos morrer... Deus coloca em nosso coração palavras de conforto. "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:7 Faz-nos trazer a memória aquilo que nos dá esperança.
Quando pensamos coisas impuras, segundo o Ap. Paulo, coisas que iriam com certeza ferir o coração de alguém, Deus nos dá o senso de certo e errado. Agora, o que fazer com os pequenos recados de Deus quanto a isso que é a questão. Será que sabemos controlar em 100 % nossos pensamentos? Claro que não. Nossa natureza caída nos leva ao pó, sempre. E basta contarmos com a misericórdia de Deus que se renova diariamente, e com o lembrete de que: ELE SEMPRE TE VÊ, E SEMPRE ESTÁ AO SEU LADO. Te alertando, amando, ajudando. Ele nunca falha.
Tudo o que é puro, bom, honesto verdadeiro... Nisso pensai. Opa, o blog se encaixa nisso! HAHA pense em nós! – Brincadeira. Mas saibam que a palavra de Deus nunca se tarda. O que Jesus faria em seu lugar? Bom, pense, ele morreu por você. Abdicou do seu trono nos céus para se fazer de servo. Será que Ele teria pensamentos negativos e muitas vezes deturpadores acerca de algo? O segredo é permitir que o Espírito Santo controle nossa personalidade através do conhecimento da Sua Palavra.