1 2 3 4

sexta-feira, 9 de março de 2012

"Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:12-13 
Não há distinção, todos somos iguais perante o Senhor! Todos os que invocam seu nome são atendidos por Ele! Lembre-se do dia em que te falaram de Jesus, como você estava? Onde você estava? Muitas pessoas estavam no caminho escuro, no caminho errado! Fomos resgatados para formar o corpo de Cristo!
"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1 Sair do comodismo, acostumar-se com alguém diferente de nós, estar com as pessoas que ainda não conhecemos, nem sempre é fácil. A igreja precisa de unidade! Só existe unidade quando a conversão é completa, aquele irmão que ainda da suas voltas no mundo, não consegue estar na unidade com o corpo! Quando experimentamos a glória do Senhor, Ele brilha em nós, vamos morrendo para carne e nos tornando parecidos em Cristo. Todos devem ter o mesmo propósito! A unidade, o corpo não é formado quando há muita gente na igreja, é formado por verdadeiros convertidos não importa a quantidade! É formado por Amor! "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." João 17:21
Existe um só Deus, não dois, um só corpo e um só Espírito! Para cada um, Deus deu um dom, um talento a vossa vocação. (Efésios 4:4-6) Todos tem seu lugar no corpo, todos devemos fazer com amor a obra do Senhor! A Palavra diz: "Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente." Jeremias 48:10 Não é pelo seu Pastor, pelo seu líder, deve fazer com amor, por Deus! participe das obras na igreja! se você ainda não faz parte de uma obra, de um ministério, ore ao Senhor para te levantar num Ministério, busque com santidade e Ele fará! Há todos Ele deu um dom! "Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer." 1 Coríntios 12:7-11
Cristo definiu as funções da Igreja! Ele nos deu talentos diferentes para cumprirmos as diversas funções que existem! Muitos querem os ministérios que "aparecem", o púlpito, algo que leve seu nome, isso é carne! Imagine um corpo só com pernas! Um corpo é formado por partes diferentes que se completam, que funcionam quando estão juntas! Ouça oque Deus preparou para você e faça com amor! Não sinta inveja de alguém que faz oque você gosta, mas, que não é seu dom! A inveja mesmo que seja pequena como um sementinha de mostarda, ela cresce se esta plantada no seu coração! Não deixe essa semente crescer em você! Fomos criados por Deus, somos perfeitos! Glorifique à Ele! 
Muitas vezes somos ingratos com Deus! Se não acontece oque queremos, nos revoltamos, nos rebelamos! Quando Deus não te dá um dom, ore, se Ele não der, entenda, não murmure, talvez você não iria usa-lo com sabedoria. Tem gente que usa a Palavra para exortar o irmão, para dar "profetadas" mas não usa para se moldar! Cada um tem seu dom! ,aceite o seu dom, aceite o dom do seu irmão e faça parte do corpo com amor, precisamos uns dos outros! "E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular." 1 Coríntios 12:21-27 
Deus está chamando a igreja para unidade! Diga a Ele eis-me aqui que Ele vai te usar! O cordão de três dobras não se quebrará, formemos a unidade do corpo de Cristo! Unidos somos mais fortes, arme-se contra as armadilhas do diabo! Ele esta tentando tragar quem puder! 
Somos a mesma família, filhos do mesmo Pai, confessamos o mesmo Senhor, devemos andar juntos! Deus ama cada um de nós! Ele conhece cada estrela pelo nome, imagine você que é filho ou filha! Cada um de nós foi separado para obra de Deus! A criança cresce quando é alimentada, assim você também, a igreja também, se alimente da Palavra, do pão da vida e cresça no Amor de Deus! Busquemos a comunhão com Deus! O caminho é estreito, só com muita busca, com santidade, com óleo vamos passar! Não caia na tentação, ela virá! A libertação é todo dia! Sejamos um!
Noeli Imhof, Bola Barra Velha, 08/03/2012