1 2 3 4

quinta-feira, 8 de março de 2012

“Enganosa é a beleza e vã é a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada!” Provérbios 31: 30
O que é necessário para uma mulher ser notada, reconhecida, louvada no meio onde vive?
A mulher tem a capacidade de realizar muitas tarefas complexas ao longo do seu dia a dia; muitas dão conta das tarefas domésticas, do cuidado com o marido, com os filhos e muitas também dão conta da profissão, da faculdade. Enfim, a mulher tem a capacidade de realizar várias tarefas com excelência ao mesmo tempo, e tudo isso faz da mulher digna de ser louvada, de ser reconhecida. 
Vemos vários exemplos disso na Bíblia: quando lemos a história de Sara (Gn 12:11), que apesar de sua beleza, foi uma mulher obediente a Deus e submissa ao seu marido, uma mulher de fé que confiou em Deus e creu nas suas promessas, e isso fez com que ela aprendesse a confiar na palavra de Deus; a história de Rebeca (Gn 24:16), que além de ser bonita, era uma mulher trabalhadora, generosa, piedosa e serva de Deus; a história de Raquel (Gn. 29:17), que era uma mulher tão amável que fez com que Jacó trabalhasse 14 anos para poder se casar com ela. Raquel era uma mulher que valia a pena qualquer sacrifício para se estar ao lado dela; na história de Abigail (I Sam. 25:03) vemos uma Mulher bela, generosa, sábia, equilibrada e dócil de coração; e ainda vemos em Ester uma exemplo de coragem, sabedoria e ousadia.
Se você quer ser notada, seja onde for, na sua casa, com seu marido, ou seu futuro marido, ou mesmo na sociedade, é necessário ter algo a mais para se diferenciar de outras mulheres. A Bíblia tem muito a dizer tanto sobre a beleza interior como a exterior. Muitas mulheres na Palavra de Deus foram notadas pela sua aparência encantadora, mas todas elas foram reconhecidas como mulheres dignas de serem louvadas. 
Ao examinarmos o nosso caminhar diário, podemos saber que tipo de mulher temos sido:
você é uma mulher mansa, dócil, compreensiva assim como as mulheres da Bíblia? 
Ou você é uma mulher rixosa, como a esposa de Jó? 
Irmã, cabe a nós decidirmos se queremos estar no centro da vontade de Deus agradando-O, ou se queremos andar com nossos próprios pés fazendo o que agrada à nossa carne. Você quer ser uma mulher usada por Deus? Então comece, desde já, orando ao Senhor que a transforme numa mulher de voz mansa e suave, fiel, dócil, temente a Ele e cheia de sabedoria.
Oro a Deus para que a partir de hoje possamos buscar Nele a capacitação para sermos mulheres virtuosas, dignas de sermos louvadas, como a mulher descrita em Provérbios 31, e que isso comece pelo nosso temor ao Senhor.
QUE NESSE DIA, O NOSSO DIA... POSSAMOS BUSCAR AINDA MAIS O VERDADEIRO DE UMA MULHER DE DEUS!
FELIZ DIA DA MULHER!
DEUS A ABENÇOE!
Prª Renata, Bola Barra Velha