1 2 3 4

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Aquele que não aceitou Cristo como Salvador, vive os desejos da carne, separado de Deus, morto em seus delitos e pecados. Vive triste, amargurado, sem esperança, sem expectativas a respeito da vida e da eternidade. Vive somente para este mundo, iludido nos prazeres momentâneos da carne.
"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Efésios 2:1-3
Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12 
A Bíblia nos ensina que precisamos crer com o nosso coração e confessar com nossos lábios que Jesus é o Filho de Deus, que o reconhecemos como nosso único e suficiente Senhor e Salvador, que Ele levou sobre Si os nossos pecados e nos dá o perdão. A salvação vem pela fé, pelo favor de Deus a nós, ainda que não merecedores desta salvação, não importando o que já tenhamos feito, pois a misericórdia e o amor de Deus, em Cristo Jesus, nos alcançam trazendo o perdão e a salvação, entre outras riquezas celestiais. 
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17 
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:23-26 
Aceitar Jesus como Salvador, é receber uma vida nova, com nova mentalidade, novas perspectivas, uma vida plena de fé, esperança e amor. É uma nova condição de vida, uma nova condição de autoridade. As coisas velhas já passaram, tudo se fez novo. E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:28 É você estar associado com Cristo Jesus, o Senhor e Salvador, é estar em comunhão com Deus, o Criador de todas as coisas, é você ser guiado pelo Espírito Santo de Deus em tudo o que fizer e falar. É ter vitória sobre tudo aquilo que outrora lhe trazia derrota.