1 2 3 4

sexta-feira, 13 de abril de 2012

"Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns. Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra." 2 Timóteo 2:16-21
Primeiro eu quero dizer que; "Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós," Filipenses 1:3 
A mensagem que Deus testificou para falar à Igreja é: Você é Convertido ou Convencido? 
Hoje há uma epidemia entre muitos Cristãos, perderam o primeiro amor! Na jornada da fé muitos vem para igreja e se acostumaram a ter uma vida religiosa servindo ao Senhor. O primeiro amor, aquele que é filho na fé, tem a paixão do começo, no início as primeiras obras realizadas com todo gás, fogo. Somos o modelo da Igreja Primitiva, vivemos tempos de céu na terra. E o mundo é moderno e avança a cada dia! Mas, a Igreja esta em kairós, o tempo em que o Espírito Santo habita nos nossos corações, como em Pentecostes. Não temos que buscar o avivamento, ele esta dentro de nós. Isto é para os convertidos e não para os convencidos! Com o passar do tempo as mensagens se repetem, e vira algo normal, vira obrigação familiar. Devemos vir a Igreja adorar o El Shaddai, aquele que é o Poderoso, que esta em todo lugar. Mas, para muitos não é mais um encontro com Deus. Ninguém acredita mais na volta de Jesus, não se prega mais esta mensagem, hoje fala-se de sabedoria, bençãos... Não adianta vir na Igreja buscar bençãos, Ele já nos abençoou com toda sorte de bençãos: "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." Salmos 139:16 Se encha do céu, o verdadeiro combustível celeste. 
"Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração." 2 Coríntios 5:12 Deus me preserva de pé para gerar filhos. Conhecereis seus frutos, você tá ligado na videira ou no pé do sofá? Onde você for tem que ser luz, onde for tu vai salgar a galera. "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:16
Muitos não tem experiências com Deus. "Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?" 2 Coríntios 2:16 Devemos mudar, a primeira coisa é mudar o caráter, parar de usar drogas, mudar! "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Timóteo 2:15 "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." João 3:16-17 Não devemos julgar e apontar o dedo, não podemos! Devemos ter isto cravado no caráter, devemos refletir a imagem do Pai, e quando isso não acontece é trágico ser meia boca!
Aquele que esta fraco na fé, tem que renascer na fé e voltar ao primeiro amor! "Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor." Apocalipse 2:2-4 Deus vai trazer de forma nítida este pecado, se for criatura e não filho, devemos aceitar Jesus e andar nEle. Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Colossenses 2:6 Jesus não é só Salvador, Ele é o Senhor dos Senhores e vai governar a minha e tua vida para que você reine como Rainha, como Senhor! Não adianta pular de lá para cá, de Igreja em Igreja, fique onde Deus te colocou, "O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro de vós. " Lucas 17:20-21 Se posicione "A glória desta última casa será maior do que a da primeira, Ageu 2:9 O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará;" Levítico 6:12 Este fogo tem que queimar, não dá ibope no céu bençãos, o que da ibope no céu é joelho no chão, é coração quebrantado. 
Onde não há mudança "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13:8 "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17 o Espírito Santo penetra na mente é penetramente em nós! Se a mente vazia é oficina do diabo, a mente cheia da Palavra é laboratório de Deus! O convencido é o crente que anda em sintonia com o ímpio, a boca fala do que o coração esta cheio, o que contamina não é o que entra e sim o que sai da boca. Nós temos que converter os lábios, não as vestes, sim o coração, o religioso conhece a Palavra mais não o Deus da Palavra. O Cristão convertido não tem rotina, tem novidade de vida a cada dia! Eu estou aqui para incendiar, para que seja inflamado seu coração. Aqui é a casa do oleiro, as portas são largas, mas, muitos não ficam. o Senhor conhece os que são seus. Somos a noiva idônea, capacitada nos rios do Espírito Santo. Cristão que anda como Ele, qual tua habilidade, qual dom Ele te deu? "Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." Efésios 5:14 Ele quer que saia para fora este potencial para o Reino e não para sua vontade. Devemos ter um relacionamento com o Espírito Santo, encarnar no ventre como Maria. "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;" Mateus 7:24 
Você tem que ser a Palvra andando, porque Deus não faz acepção de pessoas e sim de atitudes! "Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;" Filipenses 2:15 O Reino esta dentro de nós, o avivamento esta dentro de nós!
Pr. Leandro Foganoli, Bola Barra Velha, 12/04/2012