1 2 3 4

sábado, 14 de abril de 2012

Todos nós somos falhos e cometemos muitos erros e pecados, porém, vivemos para superá-los, tratá-los e consertá-los em nome do amor que temos por Jesus. Pecar é totalmente diferente de viver em pecado. Não podemos nos acomodar no erro ou tratar um erro como algo normal. Se pecamos, devemos reconhecer, nos arrepender, e confessa-lo ao Senhor clamando por perdão! Ele veio para nos perdoar, nos libertar dos pecados que cometemos. Ele nos conhece melhor que nós mesmos, saiba que você pode até enganar a homens, mas não Deus! 
O inimigo nos coloca em ciladas, situações em que achamos "chato" repreender ou descordar, por se tratar de alguém importante para você, ou porque todos naquele momento concordam com aquilo, talvez não por medo de não ser aceito, mas por medo de ser rejeitado acabamos pecando igualmente por não nos posicionarmos! E muitas vezes além de pecarmos junto acabamos nos questionando a nossa busca da santidade, como aquelas pessoas são tão abençoadas e pensam assim, agem deste jeito? Será que estou exagerando? Será que podemos viver com mascaras e tudo fica bem? "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá ." Gálatas 6:7
Jesus não ama o pecado, mas ama o pecador! E como Ele não se afasta de nós quando pecamos, nós também não devemos cortar contatos e deixar de ser amigo de alguém só porque pecou, ou está vivendo em pecado. Pois, pecado não tem tamanho, então atire a primeira pedra aquele que nunca pecou! Mas, com certeza, nós como filhos de Deus e boca de profeta, devemos, sim, aconselhar a pessoa a abandonar tal prática alertando-a! Isso também não significa apontar, julgar! "Vocês têm que fazer separação entre o santo e o profano, entre o puro e o impuro." Levítico 10:10 " O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano." Provérbios 12:17 Chega de compactuar com o pecado e se comprometer com o sistema babilônico. "Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte." Apocalipse 21:8 
Se você se encaixa nessa lista negra, cuidado! Se preocupe muito! 
Mas nem tudo está perdido... Você só vai para o inferno se você quiser. Nós temos um Deus amoroso e misericordioso, que nos chama a todo momento ao arrependimento. Faça isso enquanto ainda há tempo! Ele te chama ao conserto JÁ! Ele te quer na lista de honra dEle. “Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.” Salmos 24:3-4. E não é só isso! Não basta ter as mãos limpas, coração puro... Sermos assim não é mais do que a nossa obrigação como filhos do Rei. Abrir mão de páticas erradas, pensamentos impuros e linguagem indecente fazem parte do nosso processo de santificação, e não é assim que se alcança a salvação. "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado." Marcos 16:16 "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9
Portanto, CREIA! Tenha FÉ! Mas ande direitinho também, pois o Senhor nos chamou para sermos santos como Ele é. O Noivo está voltando para levar a Sua noiva. Se Ele viesse agora, você estaria preparada, noiva do Senhor?