1 2 3 4

domingo, 15 de abril de 2012

Por muitas vezes, sabemos muitas verdades a respeito do Amor, a respeito de muitas coisas, mas uma porcentagem muito pequena do que sabemos é real e aplicado em nós, por isso é necessário muita disciplina e morte do que fazemos de errado no lugar dessas verdades que sabemos. E o ponto chave nessa questão é: Aquilo que você mais pensa, é a sua prioridade. Agora sem mentir pra você mesmo, qual é sua prioridade? Talvez ela precise de mudança! Muitas vezes até o que nos faz orar e estar com o Senhor, não é uma questão conjugal com Ele, mas questões pessoais e egoístas, onde O excluímos do centro de nossa vida. Buscando favorecimento, porque querendo atribuir um espaço onde Ele venha a ser fracionado entre nosso afazeres.
Por exemplo; Se eu tenho um emprego onde trabalho 8 horas por dia, Deus sendo estabelecido em primeiro lugar na questão “tempo”, quanto tempo teria para dá-lO no minimo? 9 horas, não é? NÃO! Não é assim que é a colocação. Deus não quer ter uma colocação na nossa vida como se fosse um pódium, onde Ele fica com a maior parte do tempo, o primeiro lugar simplesmente! Deus não quer o topo, Ele quer o CENTRO!
Assim como o nosso coração, Deus quer pelas “veias” da nossa vida poder atuar até nas extremidades dos “dedos” do nosso dia e das áreas da nossa vida. O coração toca dando vida até mesmo a extremidade mais longe dele, como os nossos dedos do pé, que estão sendo alimentados com vida pelo bombeamento do sangue pelo nosso coração. Suponhamos que o coração não bombeie sangue pros nossos dedos, ou que as veias não cheguem lá, o que aconteceria? Certamente os dedos perderiam a vida, e teriam que ser amputados e seriam mortos! Talvez agora você esteja entendendo porque existem áreas da sua vida que por mais que você esteja buscando ao Senhor, ainda estejam mortas. Porque se Ele for simplesmente o topo, como o coração dando vida só pra cabeça, e todo os outros membros do corpo estivessem mortos?
Enquanto Deus for o seu “topo”, o primeiro lugar, mas não a totalidade, você pode ter vida em sua mente e algumas áreas mais importantes, mas não terá vida em áreas mais distantes, que também são importantes, porque imagina se minha mente soubesse disso, mas não tivesse vida nos dedos para estar escrevendo agora! Então que Ele não tenha simplesmente o maior tempo do seu dia, nem mesmo mais que o tempo do seu trabalho ou outros afazeres que você tenha, mas que Ele tenha todo o teu tempo! Desde o acordar, o seu café da manhã, do seu emprego, o tempo do seu descanso, do seu estudo, do seu lazer, do seu sono, também dos piores momentos onde poderá entregar a Ele a sua preocupação, e sentir-se seguro com força para resistir a sua vontade de pecar, os melhores momentos também, para compartilhar e agradecer imediatamente a Ele, que esta contigo todo o tempo, enfim, que Ele seja o centro. 
Com isso você não viverá mais uma questão de eu tenho que dar “mais tempo” pra Deus, mas sim eu tenho que “me dar mais” pra Ele. 
Deus, seja meu tudo, seja o centro, onde quer que eu vá, o que quer que eu faça, que o Senhor possa fazer primeiro, pois isso sim é o primeiro lugar. Quero ir onde Tu fores, estar onde Tu estás. Me ensina a descer, esvaziar de tudo par que Tu me preenchas! Ir profundamente em Ti, para como águia ir as alturas, e andar acima dos problemas e de qualquer situação. Quero morrer para os maus constumes para dar espaço aos costumes espirituais, a vida de Cristo. Para que não viva mais eu, mas que Cristo viva em mim. 
Fundamentado em texto de Paulo Ocanha