1 2 3 4

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O Deus do impossível esta aqui. Se o inimigo por um momento vem te falando que não vai dar certo, que você não vai conseguir, que esta derrotado, o Deus do impossível te diz siga! Ele trocou o perfume hoje amado! Não precisamos de campanha de milagres, é só convidar que Ele vem, o milagre que você precisa pode ser hoje, pode ser amanhã na oração, pode ser terça em sua casa, quarta no mergulhando, quinta no culto, sexta na célula... Se você entender isso, você não será mais o mesmo! O Deus do impossível esta aqui, não sai sem o teu milagre! Deus não criou o homem para ser um esmoler, na beira do caminho, talvez você não recebeu ainda tudo que Deus tinha, e esta comendo migalhas. Deus não te criou para sofrer, para chorar, não fique a beira do caminho!
E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. Lucas 18:35-42 
Jericó, segundo arqueólogos é a cidade mais antiga do mundo, uma cidade de veraneio, foi reconstruída por Herodes. Onde há bastante trabalho que depende de esforço físico, o cego era debilitado, foi forçado a mendigar, hoje vemos cegos que trabalham normalmente, e muitos que veem mais que nós, pois, não enxergam por vista. Aquele cego enxergou Jesus, que passava por ele, iria entrar em Jericó antes de ir a Jerusalém. Uma pessoa a beira do caminho, é uma pessoa de baixo astral, humilhado, ferido, deixado de lado... Se existem coisas que fazem-nos ficar a beira do caminho é tristeza, magoas, a falta de fé, tudo isso deve entristecer a Jesus, nos ver falar e pensar em desistir porque as lutas aumentaram. Quantas coisas já fizemos, quantos propósitos desde o 1° dia do ano já fizemos, e quantos já deixamos? 
E quando a cura veio ao cego? primeiro quando ele ouviu a multidão, segundo quando perguntou quem eram, terceiro quando clamou por Jesus. Desta passagem tiramos quatro lições, que se aprendermos, nossas vidas não serão mais as mesmas, nossa atitude diante dos problemas. Precisamos ter atitudes, muitos estão a beira do caminho! 
1- Muitas oportunidades são únicas (v.36), passava ali a oportunidade. Muitos de nós estão parados dia após dia, se perguntar o que foi o último culto não saberiam dizer, pois, não guardaram na tábua do seu coração. A oportunidade sempre passa, porque Jesus é especialista em oportunidades. Quantas vezes você já tomou posse de uma palavra durante um culto e não selou no coração, a oportunidade de para de mendigar a beira do caminho. Haviam muitos cegos, mas a bíblia nos mostra este cego, porque ele não deixou passar a sua oportunidade. Você que faz na tua vida a oportunidade de mudar tua história. Leve a sério a Palavra, pare de brincar! A principal oportunidade passa uma só vez! Na prova, na luta, ficamos a beira do caminho. Aquele cego não se conformou, ele quis mudar a sua história! Fale isso pra Ele esta noite: Jesus tem misericórdia de mim! Eu quero mudar minha história! Aquele cego não sabia que Jesus seria morto em sua ida à Jerusalém, porém, ele não deixou para próxima vez que Jesus passasse ali, ele aproveitou a oportunidade. E você? Tem deixado para próxima vez, para o próximo culto, para outro dia? Dentro de você esta Jesus Cristo, Salvador curador, Ele pode mudar tua vida, tua história. Não deixe tua oportunidade para amanhã, reaja!
2- Para alcançar objetivos elevados é preciso superar obstáculos. Eles são para provar, não para parar! O Reino de Deus é tomado por esforço (Mateus 11:12). Persevere, lute vá em frente, somos mais que vencedores! Este homem superou obstáculos como a inferioridade, medo, as pessoas que o repreendiam. Muitos não querem te ver vencer! Persevere, ao final tua vitória terá sabor de mel! Vencedor é o que supera obstáculos! Tudo que é muito fácil não tem valor, tudo que conquistamos com esforço tem mais valor! Quando os obstáculos, as pessoas, o inimigo diz que acabou, Deus diz começou! Quando dizem é o fim, Deus diz: é o início! Quando dizem não dá mais, Deus te diz: Eu te faço vencedor!
3- A oração determinada de um homem pode fazer do impossível uma oportunidade. Se você esta doente, se tem algum problema no seu casamento, na sua família, ore com determinação, uma oração persistente! A Palavra diz: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7 Um clamor persistente! É difícil cari quem esta de joelhos! Você não vai cair se estiver de joelhos, não vai perder as promessas! Depois o inimigo te diz que nada vai mudar! Não desista, não pare de clamar, pois todo aquele que pede, recebe! Quando o cego disse Jesus Filho de Davi era a certeza daquEle que passava ali, que era Poderoso para fazer o impossível, mudar a história!

4- Tem que querer, tem gente que precisa mais não quer, precisa, porque nós precisamos de Jesus, mas não quer deixar a TV, o FaceBook... Tudo podemos, mas nem tudo convém! "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:23 Deus não empurra a porta, Ele bate, você tem que abrir! Tem que querer mudar, não basta precisar! Aquele cego quis mudar, ele era pobre, estava ferido, e clamou com a certeza do Jesus que estava passando! Alguns religiosos ao seu lado não acreditavam. Ele queria mudar, queria a cura, os religiosos viam os milagres que Jesus vinha fazendo e ainda assim não criam! 
Deus sabe o que temos feito, a mentira que contamos. Ele não aceita, Deus quer mudar tua vida! A Igreja não é um barco de prazeres, é um bote salva-vidas, queremos vidas cheias de misericórdia, de curas, de milagres, de prosperidade do Senhor!

Pr. Luciano, Bola Barra Velha 15/04/2012.