1 2 3 4

terça-feira, 17 de abril de 2012

Quando você foi chamado não estava pronto, Ele não te chamou porque você já sabia, e sim porque Ele acreditou que você ia fazer até o final. Você precisa fazer tua parte, acreditar, desenvolver e melhorar! Os talentos que Deus te deu, são para você aprimorar. Continue ou comece estudar, a aprimorar o talento que Ele te deu!
O sábio é aquele que esta preparado quando o momento chegar. Davi foi se preparando, com um leão, um urso, quando chegou o gigante ele estava preparado! 
"Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado." Mateus 25:14-29 
Devemos negociar nossos talentos, nossas armas. A quantidade de talentos que Deus nos dá, está relacionada com a capacidade de administrá-los. Toda vez que Deus te da um talento e você não negocia, você não trabalha com ele, não desenvolve o talento para Deus, você esta roubando dEle. Não ser capaz de vencer a sua preguiça, o seu comodismo, para o colocar a serviço o dom que lhe foi dado, assim você esta negando o talento. Que tesouro estamos escondendo na terra?
Cabe a você provar que pode ter mais, investindo no seu talento: ele multiplicará. Deus te dá os talentos e se afasta; deixa você administrar sozinho seus talentos. Deus não fica interferindo. Você tem liberdade para administrar sua vida e seus talentos. Mas há o dia da prestação de contas, quando Ele quer saber o que você fez com os talentos que Ele te deu. O que você tem feito com os cinco talentos que Deus te deu? A primeira atitude é sempre nossa! O sonho de Deus é que você possa ajudar outros. Nosso dever humano e cristão não é só desenvolver nossos talentos naturais e espirituais, mas também de ajudar os demais a desenvolverem os seus. Deus te deu talentos e Ele quer que você acredite, você prova que acreditou quando vence os leões! Querido você não precisa entender, apenas obedeça! Não murmure quando vierem as lutas, apenas siga! Não desista de crescer, não desista do teu casamento, do teu ministério, que Ele ira te dizer, fizeste crescer aquilo que te dei, fosse fiel no pouco, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor!
Deus colocou talentos no seu coração, e o primeiro talento que você precisa desenvolver é a amizade com Ele.