1 2 3 4

sexta-feira, 27 de abril de 2012

"HOJE É O AMANHÃ QUE TANTO ME PREOCUPAVA ONTEM" Quantos ontem estavam apreensivos com o dia de amanhã! Expectativa é espera fundada em probabilidade ou promessa. Se é promessa do Pai, claro que vai acontecer, posso ter expectativa! Ele é fiel pra cumprir, posso acreditar, por que iria desanimar?
"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:25-34 
No livro de Samuel, a Bíblia conta história de Ana e Penina. Penina tinha filhos e Ana não. Ana pediu ao Senhor e quando ela ouviu do sacerdote " Que Deus te conceda", criou uma expectativa que até sua atitude mudou, voltou a comer. E teve a graça concedida não só de ter um filho, mas, de ter como filho Samuel, um homem usado de forma especial pelo o Senhor! Crie expectativa, não ansiedade! Neemias criou expectativa para falar com o Rei, pois precisava que o Rei o entendesse, e o ajudasse, então a primeira coisa que fez, foi ir para o secreto falar com o Pai. 
Muitos de nós além de não criar expectativa, criamos ansiedade e ainda dizemos que não vai dar certo! A unção da hiena Hardy, "oh, vida, oh azar!" sempre esperando o pior, achando que nada vai dar certo! Ansiedade é sinônimo de angustia, inquietação, intranquilidade. 
"HOJE É O AMANHÃ QUE TANTO ME PREOCUPAVA ONTEM" e seu dia de amanhã? Como vai ser? no trabalho, na família, no ministério? vai fazer algo importante? Decisivo? Faça como Ana, como Neemias, crie expectativa, ore ao Senhor! Vai dar tudo certo! Ore em secreto, feche a porta do seu quarto e tenha um momento com o Pai... Ele atende e realiza!
É seu casamento que precisa de um UpGrade? ou no trabalho precisa mover algo? na saúde um milagre? Crie expectativa!
Quando Davi lutou contra os Filisteus, ele primeiro teve um momento com Deus. Criou expectativa, devo lutar contra eles? O Senhor me dará a vitória? á disse o Senhor, Eu te darei a vitória! Davi esperou em Deus, se firmou na Promessa do Pai! Aí alguns dizem, mas Davi pecou, porque Deus o ajudou? Por que ele se arrependeu do pecado! 
Imagine comigo uma árvore que se chama pecado, e seus frutos se chamam pecados. Devo me desligar do pecado, não adianta queimar os pecados, pois a árvore pecado dará novos frutos, novos pecados, devo cortar o pecado pela raiz, buscar a santificação, e aí sou digno da presença do Senhor! Digno de pedir e receber, de criar expectativa! Crer nas promessas de Deus! Peça e agradeça, como uma criança pede ao Pai, com a certeza de que receberá já agradeça antes mesmo de receber! Por que eu sei que Ele é fiel!
Quando os Israelitas fugiram do Faraó, Moisés os alcançava dizendo "Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver." Êxodo 14:13 Ele creu e Deus cumpriu! 
E quanto a nós? Quantas vezes criamos expectativa para Deus? Pai eu vou jejuar mais, vou orar mais, vou melhorar meu relacionamento, vou largar meus vícios... e Deus se alegra por que você esta criando uma probabilidade, ta fazendo uma promessa. Mas, na nossa fraqueza de humanos não cumprimos... e Deus se entristece! Mas a misericórdia de Deus é tão grande, tal qual uma criança(nós) numa bicicleta e Pai(Deus) empurrando para aprendermos a andar, a nos equilibrar! Ele incentiva, te empurra, e solta... te fala vai, vai... agora vai sozinho! Aí andamos um pouco, caímos, Ele vem nos levanta pergunta se esta tudo bem? E nos incentiva a ir novamente! Se caímos e nos machucamos, choramos e Ele nos levanta, nos consola, e nos incentiva a ir de novo! O Pai pacientemente não desiste de nós, e se nós desistimos Ele nos pega no colo até estarmos firmes novamente para começar de novo! Ele não desiste de nos ensinar! Ele nos diz: EU SOU CONTIGO! Tende bom ânimo meu filho! Pedala, mantenha o equilíbrio, procure não cair... mas, se cair, estou aqui bem perto!
Se machucar, ...Eu te curo! Se chorar, ...Eu te consolo! 
Se ficar triste, ...Eu te alegro! Se ficar sujo, ...Eu te limpo!
E se achar que não dá mais, ...Eu te carrego nos Meus braços, filho Meu!
Não andeis ansiosos, você tem um Deus de promessas! E todas, TODAS SE CUMPRIRÃO NA SUA VIDA...CREIA!!
Presbítero Eros, Bola Barra Velha, 26/04/2012.