1 2 3 4

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Muitas vezes dizemos que esta tudo bem, mas, em nosso coração sentimos que falta alguma coisa! Quanto mais nos aproximamos de Deus, nos deparamos em momentos que ainda falta algo de Deus em nossas vidas, e notamos que ainda falta tirar muitas coisas de nossas vidas! Amado, AINDA TE FALTA ALGUMA COISA! Peça a Deus que te ajude a tirar o que te afasta dEle, e te dar algo nEle que ainda te falta! Tenha sede amado! Quanto mais sede, mais água bebemos. Fomos chamados para dar frutos, e quando vemos a nossa terra esta seca, a nossa árvore não tem frutos. O que você tem dado ao Senhor? 
Muitas vezes não temos nada e pensamos que temos, algumas vezes temos só riquezas materiais, estamos guardando aquelas que apodrecem, Não ajunteis somente tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 
" E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste," Lucas 18:18-24
Nenhum dos Evangelhos mostra o nome deste homem, falam do personagem do jovem rico, traçam um perfil dele, jovem, judeu, membro de uma família de posses, talvez um bom homem, alguém que tentava andar de forma correta, guardava os mandamentos tentando ser filho de Deus, quando procurou o Senhor não estava em dificuldades, não procurava a cura de uma enfermidade, não tinha um problema. Aparentemente era um homem bem resolvido, mas, se encontrava incompleto, tinha tudo o que no mundo precisava, mas quase nada do que Deus procurava. Tinha todos os bens possíveis que alguém pudesse querer ou precisar, mas, não tinha a VIDA ETERNA! Amados Jesus sabe o que nos falta, Ele olha direto na alma, no coração! O que Deus quer não é aparência, Ele quer o coração! Quantos aqui na igreja trazem ídolos no coração? Ídolo é tudo aquilo que esta acima de Deus em sua vida, ou no lugar onde Deus deveria estar! Ele tinha fama, dinheiro, mas, nada disso importa para Deus! Podemos ter 90% de práticas boas, mas, falta abrir mão daqueles 10% que não deixamos, este é teu ídolo! 
Quando falo sobre isso lembro de um documentário que assisti sobre macacos, onde  alguns caçadores fizeram um vidro com buracos onde só entravam apertadas as mãos dos macacos. Encheram de amendoim embaixo, e quando os macacos viam, colocavam suas mãos ali, e as enchiam de amendoim, e como assim não passavam de volta, eles ficavam presos, pois, não largavam os amendoins, preferiam ficar ali presos, ao largar. E assim estamos eu e você, não abrimos mão de muita coisa que devíamos, que tornam-se ídolos em nossos corações, nos afastando de Deus! Viemos ao culto, tomamos posse das promessas, mas, não largamos os ídolos. Quanto tempo usamos no final de semana em jogos, em internet, assistindo tv, e quanto para Deus? Quanto em oração? Quanto falando dEle de sua Palavra aos outros? Todas as coisas usem para glória de Deus! Quantos dentro da Igreja cobiçando a esposa, ou o marido da irmã. Invejando, murmurando! Qual o teu  ídolo? Amados, o Senhor sabe de todas as coisas, o que vemos na internet, lá fora, quantas mentiras, falta de perdão, todos são ídolos. Precisamos largar mão do que nos afasta de Deus! E eu sou o primeiro que quero fazer isso, ainda tem coisas que eu preciso largar!
Se aquele homem largasse tudo, vende-se suas posses, ele receberia a vida eterna e certamente ainda seria abençoado aqui na terra, pois, Aquele que busca primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, todas estas coisas vos serão acrescentadas, como nos diz Jesus em Mateus 6:33. Deus tem falado das promessas que Ele há de cumprir em nossas vidas, mas tem visto coisas que fazemos, pensamos ou falamos que tem entristecido Seu coração. Na vida desse homem a riqueza era seu ídolo, tomava o lugar mais importante no seu coração e na sua? Deus não quer te repartir com ídolos. Faça hoje a tua escolha! Deus ta usando a minha vida para te tratar hoje! Jesus vem falando há vários cultos, larga essa vida, arrepende-te! Não tem como servir a dois Senhores! As pessoas que confiam em ídolos, no dinheiro, não tem espaço para ver milagres! Abraão entendeu isso a três dias do monte, que Deus Proverá! Devemos entregar tudo a Ele, tudo que pode ocupar um lugar mais importante que Ele em nossas vida, todos os ídolos! Jesus não esta a procura de admiradores esta a procura de Adoradores que o adorem em espirito e verdade, acima de todas as coisas. 
Talvez temos lutado para ser pessoas melhores, mas, tem muita coisa que devemos largar. E, é hoje, não amanhã, não é como regime que se começa na segunda-feira! "...escolhei hoje a quem sirvais" Josué 24:15 O que esta te impedindo? O que te falta para estar na presença do Senhor? Tire tudo que não agrada o coração de Deus, peça a Ele para fazer o teu milagre! Deus te chama para uma vida de poder!
Pr. Luciano(Alemão), Bola Barra Velha, 22/04/2012.