1 2 3 4

domingo, 22 de abril de 2012

Mt 5.3 “Bem aventurado os pobres de espirito porque deles é o reino dos céus” 
Bem- aventurados os pobres de espíritos! 
Não há o que duvidar que o nosso Senhor Jesus colocasse as bem- aventuranças em uma ordem bem definida, há nelas aquilo que poderíamos assim denominar de uma sequencia logica para uma vida espiritual bem sucedida. 
Necessariamente esta é a primeira das bem aventuranças, porque obviamente ninguém pode entrar no Reino de Deus ou também assim chamado de Reino dos céus sem ter expressa em seu caráter esta qualidade! No Reino de Deus não tem sequer um participante que não seja “Pobre de espirito”. Essa é a característica fundamental do cristão! Não somente isso, entretanto, essa bem aventurança serve de teste assaz perscrutador da alma de cada um de nós, não somente quando aquilatamos a nós mesmos, mas, sobretudo ao considerarmos a mensagem inteira do sermão do monte que retrata um molde padrão para um caráter cristão. 
As demais bem aventuranças só seguem um caminho que esta própria deu inicio, pelo fato de que um homem reconhecendo que é pobre de espirito, ele inicia uma busca interior atrás de algo que ele não possui! Porque o mesmo é pobre!!! 
A pobreza que O Amado Cristo se refere não é uma pobreza material e sim espiritual, haja vista que om homem carece de algo que ele perdeu lá no jardim do Éden, quando o mesmo pecou e passou a ser criatura e não mais filho, sendo assim então começou a ser gerada uma pobreza espiritual, que é muitas das vezes preenchida de uma forma erada, pela pratica desenfreada do pecado. Através do nosso reconhecimento em relação ao vazio que ha em nossas almas e que o mesmo só é preenchido por Deus, aceitando assim a adoção do Pai celeste passando a ser Coerdeiro de Cristo através do seu sacrifício na cruz do calvário, passando a desfrutar das bênçãos da primogenitura o homem adentra e um lugar em que eu posso chamar de manancial do Espirito de Deus, suprindo assim então todas as suas necessidades espirituais!
Italo Augusto David