1 2 3 4

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Não importam as circunstâncias, o louvor a adoração ao Senhor não pode parar. Deus soma as aflições do Cristão e converte em bençãos! 
Saulo, homem letrado, era um fariseu perseguidor de Cristãos, converteu-se num encontro com Jesus, depois de três anos e meio de busca ao SENHOR, e passou a ser Paulo, aprendeu pela graça e tudo que sabia antes de conhecer Cristo, considera como perda... " E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, Filipenses 3:8 
Paulo torna-se o maior missionário e um dos mais influentes escritores do cristianismo. 
Em sua segunda viajem seu amor, sua fidelidade são provadas de várias formas... "E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade, E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos. E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus." Atos 16:16-33
Somos provados quando nos elogiam, e Paulo percebe que é uma astuta cilada do inimigo, com aqueles insistentes elogios da jovem e se perturba, ora e a liberta do espírito que a possuía. A falta de lucro causada pela conversão daquela mulher deixa os senhores da cidade incomodados. Então, açoitaram Paulo e Silas em praça pública e os prenderam no cárcere inferior (onde passava o esgoto da cidade). Quantos tapas, quantas varadas temos levado do inimigo? Todos temos um espinho na carne!  "porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus." Gálatas 6:17 Quando nos convertemos a Cristo, satanás  vem nos acusar! Mas, devemos ter a firme certeza que fiel é o que prometeu, Ele vai cumprir! 
Problemas haverão, Ele nos disse que teríamos aflições! Mas, Deus procura verdadeiros adoradores, uma adoração incondicional! E, lá mesmo tendo supostos motivos para murmurarem, Paulo e Silas louvavam ao Senhor!  Meia noite (é profético, significa o desfecho final de todas as coisas) enquanto eles louvavam e cantavam ao Senhor, ouve um grande terremoto e quebraram-se as algemas e os alicerces do cárcere abrindo as portas da prisão, "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós." 2 Coríntios 4:7  O que poderemos dar ao um Deus que tem tudo? O que poderemos dar ao Criador dos céus? IRMÃO, ABRE A BOCA E ADORA, ABRE A BOCA E ADORE AO SENHOR! O choro pode durar uma noite, mas, alegria vem de manhã! O resultado das aflições do Cristão é sempre somado em bençãos! E todos foram libertos, e juntaram-se a eles em adoração! A luz expande e expele as trevas! Quando temos o reflexo de Cristo influenciamos e não somos influenciados! 
O carcereiro pensando que seria castigado pela fuga dos prisioneiros pensa em se matar, mas, Paulo diz para não faze-lo que estão todos ali, então, ele é impactado pelo Amor que emana da cruz, do coração de Cristo, junta-se a eles e aceita Jesus. Leva Paulo à sua casa para que sua família também receba a salvação. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31 Depois, de Paulo orar por sua família, ele começa a lavar as feridas de Paulo para retribui-lo de tão grande graça.  
DEUS SOMA AS AFLIÇÕES E CONVERTE EM BENÇÃOS! FIQUE TRANQUILO SE ESTIVER PASSANDO POR DIFICULDADES, A CALCULADORA DO SENHOR NÃO TEM OUTRO RESULTADO! DEUS SOMA AS AFLIÇÕES E CONVERTE EM BENÇÃOS!
Italo Augusto David, Bola Barra Velha, 05/04/2012