1 2 3 4

terça-feira, 3 de abril de 2012

A Palavra de Deus diz que o crente verdadeiro é como árvore: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3 Jesus é o Rio da Água Viva, quando estamos enraizados nas Suas Doutrinas ganhamos qualidade de vida e poderemos impactar outras vidas, produzir frutos.
“Não fostes vós que me escolheste a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos...” João 15:16 Todo o ser humano é escolhido e designado para o sucesso, mas Deus plantou, no coração de cada pessoa, capacidade para decidir, cabe a nós obedecermos às ordens para alcançarmos sucesso. As pessoas que decidem ser Cristãos Crentes, estão designadas a apresentarem excelentes resultados ao SENHOR. Não é uma alternativa, é uma ordem! "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças," Eclesiastes 9:10 "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, "Colossenses 3:23
Você foi escolhido e designado para o sucesso! "Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram". Hebreus 2:3
Precisamos aprender que ministrar quer dizer servir. A palavra ministro significa servo, e ministério significa serviço. Do mesmo modo, as palavras traduzidas obreiro no Novo Testamento significam trabalhador, às vezes destacando a ideia do trabalho árduo e cansativo. "Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente;" Jeremias 48:10 
O perigo de ser obreiros malditos é um perigo que todos os cristãos enfrentam! Se formos negligentes, desonestos ou preguiçosos no nosso serviço a Deus, seremos condenados por ele. Seria fácil fazer uma lista de obrigações principais, no mesmo estilo dos fariseus da época de Jesus, para identificar os servos diligentes e fiéis. Mas a verdadeira resposta não é tão fácil. Jesus orientou os apóstolos a ensinarem os discípulos a “guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” Mateus 28:19-10. Em outra ocasião, ele disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” João 14:15. O verdadeiro discípulo é conhecido pela sua obediência. O apóstolo João disse que sabemos que temos conhecido Cristo por isto: “se guardamos os seus mandamentos” 1 João 2:3.
Temos que buscar conhecer bem a palavra de Deus, dando prioridade ao estudo cuidadoso das Escrituras. E com o conhecimento vem a responsabilidade de aplicar o que aprendemos: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1:22). Os servos fiéis não apenas seguem listas de regras, procuram andar como imitadores de Deus (Efésios 5:1). Como Jesus reflete a plena perfeição do Pai, os discípulos devem refletir a plenitude de Cristo (Colossenses 1:19; 2:9; Efésios 1:23; 3:19; 4:13).
Escolhemos entre dois caminhos. Podemos ser preguiçosos e negligentes, ou podemos nos esforçar como servos diligentes e dedicados. O primeiro caminho leva à maldição eterna. O segundo leva à bênção e a comunhão eterna com Deus. O que você está esperando? Não se contente com nada menos do que isto!