1 2 3 4

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tem um vilão tentando tomar parte em nossas vidas, e geralmente ele aparece nos momentos de maior dificuldade, nos momentos tristes de dor, de luta! Você já vai descobrir qual é seu primeiro nome...o sobrenome dele é ousado. Ele tem tentado entrar na tua casa, no teu casamento, na tua vida sentimental, ministerial colocando duvidas, muitas vezes até sobre Deus! Muitas vezes para onde você olha este cara esta lá! Em alguns momentos como vilão, e outros nos ajudando! MEDO é o nome dele! Medo de perder o emprego, de não ser competente, de ser humilhado, de perder o amor de pessoas importantes na sua vida, de ser excluído e rejeitado. A questão é que o medo gera insegurança. Mas, ele também tem o poder de nos regrar, nos controlar, frear em algumas situações.
No início dos tempos, com Adão e Eva, ele nasceu do pecado. "E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me." Gênesis 3:10 Antes de pecar não tinham medo! Antes dele tomar conta do coração Eva dormia e passava um bicho, uma barata perto e ela não tinha medo, pegava na mão. Depois que o medo entrou no coração, temos muitos medos... cobras, baratas... o medo esta em nosso coração!
Tremor, temor, medo no Ministério. Aí tudo começa, e o tal do medo é complicado, essa pessoa ousada! Moisés quando foi chamado para tirar o povo do Egito teve medo! Muitas vezes Deus tem nos mandado fazer algo e nós reagimos com medo de atende-lo! Deus te manda e você diz: teu servo ouve, eis-me aqui! e se Ele te mandar fazer uma campanha na madrugada orando num Cemitério? Se Deus te chamar, Ele vai a tua frente em todas as circunstâncias, Ele é contigo!
Quando Deus chamou Jeremias ele teve medo: "Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR." Jeremias 1:6-8 Pare de ter medo de fazer a vontade de Deus! As muitas batalhas e lutas nos deixam abatidos, mas lembre-se, o Senhor estará ao nosso lado até a consumação dos séculos! Deus deixou 366 vezes na bíblia escrito dizendo "Não temas, eu sou contigo", Ele é tão atencioso que deixou 1 a mais para o ano bissexto. Não tem tempo Janeiro, Fevereiro, estação de verão ou inverno, SOU CONTIGO TODOS OS DIAS 24h. Se você estiver buscando em obediência, vai repreender o devorador de todas as coisas e verá sua prosperidade em todas as áreas. Deus nos pede para fazer prova de como Ele é bom: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." Malaquias 3:10
Deus não tá preocupado com o tempo de Igreja que você tem, com o diploma de teologia, com as muitas pos-graduações, Ele vê a tua obediência, teu coração! E o que Ele prometeu é fiel pra cumprir! A maioria dos dias temos passado com medo, e o medo nos faz esquecer das promessas de Deus para nossas vidas! Nesta noite o que pode te atrapalhar é teu coração fechado, com medo! Quando pensamos que chegou o fim, que nossa vida não vai mudar, quando parece que tudo acabou pra nós, para o Senhor é o início! Início de uma nova vida, de uma nova história! O Senhor tem coisas grandes e ocultas para te revelar. E, Ele vai te dar no tempo da obediência, no tempo dEle! Não aceite que é o fim, queira a revelação do Senhor! "Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente." Isaías 43:1-5
O Amor de Deus lança fora todo o medo! Pode vir o tamanho de onda que for, você pode dropar ou ficar com medo e correr! Amado, se você esta numa potente correnteza de um rio, cheio de redemoinhos, ainda assim Ele te diz: "Eu estarei contigo, você não vai se afogar!" Se esta passando pela prova de fogo, Ele te diz: que o fogo não te queimará! Confia no Senhor, faz prova dEle! A bíblia nos mostra dois homens que não tiveram medo, pois olhavam para o Senhor e não para os gigantes, Josué e Calebe acreditaram nas promessas de Deus! Desde o ventre Ele te chamou, olhe para as promessas, pare de olhar o problema! Veja como oportunidade de crescer! Quando você se deparar com gigantes é porque você esta chegando ou já esta na terra prometida! 
Amado, o Reino de Deus é tomado por esforço mesmo, somos pescadores de pesca submarina, não pescamos em aquário! Creia meu amado! Não seja a mulher que tem medo de baratas, aquele que questiona se Jesus o deixou quando aparece uma luta! Buscamos a salvação todos os dias, e a bíblia nos diz: "nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Salmos 37:25 CONFIE ELE É CONTIGO ONDE VOCÊ ESTIVER!
Pr. Luciano, Bola  Barra Velha, 01/04/2012