1 2 3 4

terça-feira, 10 de abril de 2012

Se existe um reino, existe um rei. Se Jesus é o rei, onde é que ele manda? O reino de Deus está muito próximo de nós. Se eu deixo Deus mandar na minha vida, ali é o reino de Deus, se não deixo, é outro que está mandando. "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Mateus 6:24
“Quanto é suficiente para você?”. Definir o suficiente depende do nosso medo: suficiente para um dia, para um ano? A pergunta inicial leva a outras duas: “O que você vai fazer quando tem menos?” e “E o que você vai fazer quando tem mais?” E a resposta vem da experiência de Paulo: quando tinha menos, ele fazia uma nova tenda para vender, mas quando ele tinha mais ele não parava de fazer tendas! "já aprendi a contentar-me com o que tenho." Filipenses 4:11 Deus deu dons que não devem ser deixados de lado quando você já tem o suficiente, se você não precisa, tem alguém que precisa e você tem que compartilhar. Tem a ver com contentamento, fazer o que tem que ser feito! 
Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12:15-21 A Parábola do Rico Tolo é um espelho para a alma. “Minhas colheitas”, “meus bens”, “meus celeiros” e até “minha alma”, ele disse. Que arrogância! Que ingratidão! 
Será que Deus está mais preocupado em colocar dinheiro em nossas mãos, para que possamos comprar coisas caras e tolas, do que está preocupado em colocar recursos sobre os nossos cuidados, pra que possamos, de alguma maneira, aliviar a dor dos aflitos? Será que Ele prefere que eu compre pra mim o meu centésimo par de sapatos? Será que Ele prefere que eu faça isso mais do que prefere que eu compre algumas marmitas pra dar de comer às crianças de rua? Será que Deus me deu recursos para eu encher o meu celeiro até onde der? Porque se eu trabalhei, é meu! ... E então Ele retribuirá a cada um, conforme as suas obras. Quem viver de olho nos tesouros deste mundo, receberá somente aquilo que este mundo é capaz de dar. Mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno, este receberá, este haverá de receber aquilo que a eternidade tem pra dar(Pra Que Outros Possam Viver- Livres para Adorar). 
Jesus nos adverte também quanto a hipocrisia para fazer o bem ao próximo: "Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto;" Mateus 6:1-4