1 2 3 4

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Se parássemos para falar do mundo, são muitos os problemas que iriamos citar, fome, violência, prostituição... Mas, existe um problema, um dos maiores problemas na atualidade que esta dentro da Igreja também, que é um dos pecados cometidos com maior frequência. E o pecado separa o homem de Deus! É como colocar um papel entre a pilha e a lampada, não esta ligada na fonte, não acende! E o pecado é a falta de perdão!
A cruz do calvário nos dá o poder de liberar perdão. O poder da cruz nos perdoou! Não existe cristão em comunhão com Deus sem perdão! 
"Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais" João 8:1-11
Jesus pregava, ensinava a Palavra. A lei ordenava o apedrejamento, e os fariseus à trouxeram acusando-a. Jesus com sua sabedoria, sabia que todos ali já haviam pecado. E em no capítulo de Luciano1:2, diz que "Jesus com a soberania e grandeza de Deus, se abaixa para dar um tempo para ver se aquelas pessoas notassem seus pecados. Para não apontar também , para que reconhecessem suas falhas!" E Ele esta aqui abaixado, esperando o arrependimento nosso, que nos reconheçamos nossas falhas! Ali, os fariseus apontavam e acusavam condenando, querendo que ele fizesse algo. Mas, Jesus não esta interessado no pecado, Ele esta interessado no pecador! Ele queria que todos fossem embora para ter um tempo com a mulher e ensinar, exortar, repreender, mas, principalmente PERDOAR! Nesta passagem existem as Palavras mais libertadoras de Jesus! Talvez você se condena por um pecado cometido ha muito tempo atras e não tem alegria desde lá. Ele te diz: Lança fora todo o medo, por que o perdão de Deus esta sobre tua vida! Ele não te condena, Ele pede para você abandonar o pecado! 
Jesus é o único sem pecado, Ele poderia atirar a pedra. Mas creio que se ela realmente fosse apedrejada, Ele tomaria o seu lugar! E nós? Por que temos apontado? o Perdão é perder a razão, é perder o direito de justiça, é amar alguém que te fez algum mal. "Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." Mateus 18:21-22 
Julgar alguém é agir como se nunca tivéssemos pecado, é dizer que somos semi-querubins, perfeitos. Quem somos nós para falar mal do irmão? Se você quer ser perdoado tem que perdoar, está na hora de largar as pedras da condenação! Pare de ver as falhas do irmão, todos tem qualidades! Temos agido de forma que não agrada o coração de Deus. Não adianta ter desejo de perdoar, PERDÃO É ATITUDE! Ele não teve desejo da cruz, Ele teve atitude! Desejo não adianta nada, o que adianta é a atitude de perdoar! Muitos são perdoados, mas não liberam perdão. A falta de perdão nos destrói, nos corroí  por dentro. É uma raiz de amargura... "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." Hebreus 12:14-15
E não adianta esconder no coração, achar que ninguém pode ver, sem liberar perdão entramos e saímos da igreja do mesmo jeito. Deus esta vendo, você acha que pode crescer em Deus assim, mas esta paralisado. E uma hora a casa vai cair, "Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido." Lucas 12:2
Se alguém te fez mal, se você tem alguma raiz de amargura, libere perdão! Nem mesmo o Pai Nosso podemos orar quando não perdoamos, não somos dignos de  dizer: PAI NOSSO, se em sua vida você não agir como um filho de Deus, se não tratar os outros como irmãos! Será inútil dizer: QUE ESTAIS NO CÉU, se os seus valores são representados pelos bens da Terra. Será inútil dizer: PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES, se não se importa em ferir, injustiçar, oprimir e magoar e também não perdoa os que cruzam seu caminho. Também será inútil dizer: AMÉM! porque sabe de tudo isso, e continua se omitindo e nada faz para ser moldado. Quando você libera perdão, Reina em você o SENHOR! Ele vem com uma Palavra de libertação, e espera a oportunidade de te perdoar, de ver que você reconhece as suas falhas e não a dos irmãos!  Jesus não condenou a adúltera, não condenou a Samaritana, e não te condena também! Essas são as Palavras mais libertadoras:  vai, e não peques mais 
Pr. Luciano, Bola Barra Velha, 08/04/2012.