1 2 3 4

sábado, 12 de maio de 2012

Falar sobre Débora é falar a respeito de maternidade espiritual. Essa mulher foi a única em toda a história das Escrituras elevada a um alto cargo político; também é conhecida como "Mãe de Israel". Débora possuía uma autoridade que não era imposta, mas sim reconhecida por seus frutos. E assim também o Senhor deseja que essa autoridade seja manifesta em nossas vidas. A autoridade e o respeito foram atribuídos à Débora por suas atitudes, pois uma verdadeira mulher de Deus consegue enxergar o próximo como sendo superior a si mesma.
O Senhor está procurando mulheres que dêem frutos, verdadeiras mães espirituais.
A mulher que produz o fruto do Espírito não anda segundo o desejo da carne, mas, com suas atitudes de sabedoria, gera transformação ao seu redor. Débora foi uma mulher confiante, conhecida pelos seus feitos e por sua sábia ousadia e, acima de todas as coisas, não desejava honra para si mesma. Hoje em dia a igreja de Cristo carece de mulheres que buscam esse crescimento espiritual. Para vivermos a plenitude de Cristo é necessário não estarmos divididas, pois precisamos oferecer ao Pai o fruto completo, o fruto do Espírito. (Gálatas 5:16-22).
Deus possui um coração materno: conhecemos a Deus por El Shadai (El= Poder e Força; Shadai = Peito, colo), que nos expressa a ternura e o cuidado dEle por nós. Servimos a um Deus que cuida (Isaías 49:15-16) e um Deus que consola (Isaías 66:13). 
Seja você também uma mãe espiritual, aquela que consola, que está disposta a ajudar a sua irmã e a entender que dor partilhada é dor dividida. Se você deseja ser uma mulher espiritual, desprenda-se da sua visão limitada e comece a obter uma visão ampla do Reino de Deus. Mulheres com essa visão estão prontas a passar por perseguições, traições, sabendo investir em relacionamentos que agradam o coração de Deus. Mulheres maduras se submetem à autoridade de Deus, como também à Sua liderança. Mulheres maduras fazem tudo para o Senhor, não por ambição ou por reconhecimento humano (Filipenses 2:3-4).
O Senhor é Aquele que vai honrar você! Deus levantará uma pessoa para estar ao seu lado, assim como fez com Débora e Jael. O compromisso e a confiança na vitória fizeram de Débora uma mulher forte, preparada. Um sinal de maturidade espiritual é ter um sorriso nos lábios em meio ao deserto e não palavras de murmuração. Débora era uma profetiza para a nação de Israel. Você precisa saber quem você é para Deus! Não faça nada por ambição egoísta ou vaidade. "Déboras" não vivem no comodismo, mas avançam e conhecem a vontade de Deus.
A mulher madura espiritualmente teme a Deus, ama sem pré-condições, é ciente de que vive pela graça e não pela Lei. Lance seus problemas na cruz de Cristo, a cura vem e com o tempo o que doía já não dói mais. O que importa é você ter a certeza de que está fazendo o melhor para o Senhor. Seja autêntica! Reconheça e seja grata, assim como Débora em seu cântico, elogiou a Jael (Juízes 5:6).
Como ser uma mãe espiritual :
-Comece orando pela mulher que o Senhor tocar sem seu coração.
- Estabeleça um relacionamento com atitudes práticas. Aquela que deseja ser a maior, que seja a menor.
-Lembre-se que o seu foco é Jesus Cristo. Débora tinha um foco, tinha metas, não ficava parada. 
-Ame o teu Pai espiritual.
-É preciso ter segurança em Deus para enfrentarmos o desânimo, perdoar e esquecer, amar sem condições.
- Tenha Fé. Através de atitudes de fé, Débora silenciou a voz de dúvida e timidez.
Uma mãe espiritual é guerreira, porque o Senhor a revestirá com a Armadura de Efésios 6:10. Tenha humildade, santidade e pureza. Você foi chamada por Deus! O amor é a fonte de transformação de todas as coisas, é a tua principal arma. 
Peça sabedoria e discernimento, pois a honra vem do Senhor!
Deus te abençoe.
Pra. Denise