1 2 3 4

sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." Lucas 15:8-10
Dracma é uma moeda grega que equivale a 1 denário romano, que é mais ou menos 0,15$ hoje. E essa mulher foi buscar com diligência em sua casa. Então ela acendeu a candeia, enchendo de óleo para iluminar. O Senhor aqui vem dizer a igreja para acender a candeia, Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105 Deus nos diz que existem vidas perdidas dentro da Igreja, semelhante a esta parábola tem a do filho pródigo.
Encher de óleo, e acender a Palavra na Igreja. A mulher aqui representa a Igreja, a candeia cheia de óleo o Espírito Santo, e ela começa varrer até achar, quer nos dizer para ajudar ao irmão, quando vier uma palavra para ele, encoraja-lo. Precisamos dar amor aos irmãos, o amor de Deus, o amor Ágape. Não tem amor igual a este! "Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." Gálatas 6:10 Precisamos amor à todos, lá for da Igreja também, mas, principalmente os irmãos dentro da Igreja. Devemos dar prioridade aos domésticos da fé, temos que fortalecer os que estão aqui. Quando há amor entre os irmãos a glória enche a casa e as paredes espirituais caem. 
Somos revestidos de dons, mas, o Senhor nos diz para busca-los, para buscar os melhores dons! Os qual Ele nos mostra e nos dá através de oração, da adoração. Deus procura verdadeiros adoradores. Não podemos confundir adoração e música. Adorador é aquele que O ama acima de tudo, que tem obediência. Deus está alertando a igreja de como o inimigo trabalha na vida das pessoas, muitos que precisavam estar aqui ouvindo a Palavra ele deu um jeito de afastar para que não estivesse aqui. Nós temos que vir ao culto Irmãos, ouvir a Palavra estar com os irmãos, ter amor por isso. "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes." Salmos 133:1-2 Receba a unção que estava sobre ele! Eu profetizo sobre suas vidas entendimento, sabedoria, conhecimento da Palavra, em nome de Jesus! 
Na Parábola do filho prodigo a Palavra diz que o homem tinha dois filhos, e no judaísmo sabemos que o mais velho recebe duas partes da herança. O mais novo pede ao pai: "Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda." e o filho mais novo pegou sua parte e foi para uma terra longínqua, desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. Então pediu ajuda, e a Palavra nos diz que ele se encontrava apascentando porcos, significando uma vida impura, sujeira, pecado. então ele caiu em si. Houve naquele momento quebrantamento, reconhece que pecou contra o Céu e a terra, arrepende-se, e volta procurar seu pai. E antes mesmo dele chegar o pai vem até ele, Irmãos o Senhor vem ao teu encontro! Ele te ajuda! O Pai então o abraça, beija, e da ordem aos seus servos, que significam os anjos. O anel fala da aliança que Deus tem com seus filhos, da autoridade que nos dá para curar enfermos, expulsar demônios, As vestes brancas, da pureza que nos dá, do perdão dos pecados. A sandália, que cuida dos pés para que não pisem em espinhos! Irmãos Ele te carrega no colo! E o bezerro, simboliza o sacrifício do cordeiro que morreu por nós na Cruz do Calvário! 
"E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar." Lucas 15:25-28 O Pai separou para cada filho sua herança, e no entanto o mais velho tendo recebi o dobro de seu irmão, ainda não o aceitava de volta. A Igreja tem maravilhas para receber de Deus, Ele quer derramarem nosso meio, mas, precisamos quebrar o orgulho, ter amor ao irmão. Muitos estão perdidos dentro das Igrejas. O mais novo reconheceu seus erros, teve o coração quebrantado e foi até o Pai, o mais velho por orgulho, não aceitou e não entrou para comunhão com o Pai e o irmão! Irmãos "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." Lucas 10:27 
Irmãos vamos deixar o orgulho, hoje o Senhor vai passar uma vassoura em todos os teus erros, Ele lá do trono olha você com amor, Ele deu Seu filho por nos amar. Eu amo a Deus irmãos, ele tem me sustado até aqui! Se ha algo que você tem para se arrepender, comece a buscar no teu coração coisas do passado que tem te deixado estacionado, se prostre diante de Deus nesta noite, diante do trono, Ele esta aqui no nosso meio Irmãos!
Diácono Alexandre Caldonho, Bola Barra Velha, 11/05/2012