1 2 3 4

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Graça e paz Irmãos! Cada vez mais devemos estar arraigados na oliveira verdadeira que é Jesus! Sem perder tempo vamos direto a Palavra.

E aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos, e atentou para as suas cargas; e viu que um egípcio feria a um hebreu, homem de seus irmãos. E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia. Êxodo 2:11-12 
Para corroborar, para manter este recado de Deus para nós vamos ler livro de Salmos 122 Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR. Salmos 122:1 vamos repetir: Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR. Salmos 122:1 Uma salva de palmas para esta que deve ser a nossa verdadeira motivação! Devemos ajustar as motivações equivocadas!
O texto que lemos em de Êxodo fala de Moisés e Salmos 122 fala de Davi, dois personagens muito diferentes entre si! Porém sabemos que são o antítipo de Cristo no Antigo Testamento.
Moisés quando nasceu foi ameaçado de morte e lançado na margem do rio. Nós sabemos que Jesus também quando nasceu foi ameaçado de morte. Davi 
Moisés recebeu de Deus e levantou o tabernáculo, Davi também recebeu de Deus e passou para seu filho toda a planta do templo. Essas três pessoas sem dúvida nenhuma, os maiores personagens da bíblia sagrada, Moisés, Davi e nosso Senhor Jesus Cristo tem muito em comum.
A mensagem desta noite pode ser resumida em uma frase, você crê nisso? Você crê que com uma frase Deus pode transformar tua vida? Mudar tua história, reavivar tua vida espiritual? Você crê que uma frase, que uma Palavra de Deus pode mudar tua história? Que bom que você crê! porque Ele vai mudar tua historia hoje!
Quando Moisés que foi deixado nas margens do rio, que sua irmã foi acompanhando para ver o que acontecia, que ela viu a filha do faraó encontra-lo, foi até ela e pediu se queria que chamasse uma mulher para cuidar da criança, chamou a própria mãe. Ela criou Moisés com os preceitos de Deus, porém ele foi criado como príncipe, foi criado com toda glória do mundo. Tudo que você possa imaginar de deleites e prazeres tinha no Egito. Sabemos que o Egito representa o mundo, que faraó representa o inimigo de Deus. Moisés foi criado pelo inimigo de Deus, sendo seu pai, seu rei. Chega uma certa feita, com Moisés já adulto, estava sentado sobre alguns montes de cargas e vê um Egípcio afligindo um hebreu e ele toma uma das maiores decisões de sua vida ali ele ajustar no prumo de Deus, a sua vontade  e pode ser inserido no plano de Deus. Ali pela fé ele escolheu a comunhão com seu irmão do que a comunhão com o mundo. Fugiu e recusou toda glória do Egito. Por 1segundo ele teve a oportunidade de escolher e decidiu não ficar e desfrutou de toda glória do Egito, ou ficar em comunhão com seus irmãos. Quantos estão fazendo opção pelo mundo? Ele fez uma escolhe tremenda que mudou o curso de sua história. Mundo ou Deus, Deus ou o mundo! Ele teve a opção de escolha. Moisés tinha caráter, Ele matou porque tinha fé. Ele defendeu seu irmão na fé! Ali ele foi um instrumento de Deus!
Quantas vezes marcamos churrasco, festinhas optando pelos prazeres do mundo? Em vez de vir a casa de Deus! Não temos dia para descansar quando falamos em buscar a Palavra, o conhecimento de Deus, podemos encaixar um intervalo, um recreio, mas não ter um feriado! Davi no seu dia de descanso pecou, e só pela misericórdia de Deus, ele continuou rei. 
E você, quantos dias de folga você tem tirado? Não me diga que você só vem para a igreja na quinta e domingo? Você acha que é bastante? Temos que estar todos os dias na igreja, Domingo no Culto, segunda na intercessão, terça na Escola de Adoradores, quarta no Mergulhando na Palavra, quinta Culto, sexta célula. A célula é evangelismo! Sábado culto familiar... e no intervalo podemos descansar. Temos que ajustar as motivações equivocadas, estar no prumo de Deus. E tem pessoas que escolhem estar no mundo do que ter comunhão com os irmãos!
Temos que ajustar essa motivação equivocada! Não há mais tempo para pecar, para descansar! Imagine se no dia de sua salvação Deus estivesse descansando, resolveu tirar uma folga! Se você chegasse aqui e estivesse fechado, escrito folga! Imagine se dobrasse o joelho para orar e os anjos dissessem que hoje não esta aberto o céu, é feriado! Fanáticos fazem coisas insensatas, mais aqueles que ardem de amor não vêem a hora de estar aqui. 
Esses dias eu conversava com um irmão que recebeu um comunicado de sua empresa, que teria que estudar de segunda à sexta para fazer um curso, e ele me respondeu que acreditava no Senhor e que não iria deixar de vir na igreja para fazer o curso. Já outros marcam as coisas bem nos horários de culto para não virem a igreja. Não tem prazer em estar na igreja, em estar em comunhão com os irmãos, se teve perdeu. Quando conhecemos a Cristo, o primeiro amor é assim, nos alistamos em tudo. 
Eu tenho prazer e me alegro quando os irmãos dizem vamos a casa do Senhor. Hoje eu tive um dia de recreio, mas durante todo momento meu coração estava focado aqui. 
Quando optamos pela coisa certa, como vem falando o Espírito Santo, entregamos verdadeiramente tudo a Ele e passamos a nos alegrar, por que a Palavra é doce como o mel, na casa do Senhor há o pão da vida, na casa do Senhor há água transbordante, não há nada no mundo que possa saciar o que tua alma precisa. 
Pode passar o dia passeando, tomando chimarrão, em Pipeline, na Disney, mas não será prazeroso como estar na casa de Deus! Mesmo que você se sinta um servo inútil, inferior, um cachorrinho esperando migalhas, aqui Deus fala contigo, a Palavra fala contigo! Deus olha para  você e fala contigo: Que bom que você veio, Eu te Amo!
OS que realmente sentem que arde já estão com o anzol fisgado. Não foi você que escolheu estar aqui. Deus sussurrou no teu ouvido vamos... As vezes, quando você não vem, não é que esta pecando, mais é satanás que faz de tudo para você não estar aqui.
Se a motivação do teu coração for correta, e você arrumar um emprego com o horário do culto, Deus vai mudar tudo a teu favor para você estar aqui! Deus é fiel! 
Almejamos a glória do mundo ou a glória de Deus? Ansiamos por sentir a presença do mundo ou das coisas de Deus? Pois, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4 Aquele que faz amizade com o mundo faz inimizade com Deus! Se você esta neste caminho você tem opção de escolha neste momento!Se você esta olhando a gloria momentânea do mundo como Azafe, não esqueça que ele não via o final de tudo isso. Aquele que só busca os tesouros da terra, mas, perde sua alma. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36 De que adianta trabalhar como louco, se desprender da família, perder a comunhão com os irmãos? O mundo exige formação técnica, uma graduação e isso é bom, não sou contra, não é isso que estou falando! E sim de quem tem escolha, tem opção e escolhe não estar aqui. 
Precisamos escrever o Salmo 122 na tábua do nosso coração! E pratica-lo e ansiar ir a casa do Senhor.
Jesus quando entrou no templo começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam, Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. Lucas 19:45-46 Pois estavam com a motivação errada! 
Quando nos alegramos a vir na casa do Senhor é porque temos uma vida de oração. Tem pessoas que não tem alegria em vir no templo, porque já não tem uma vida de oração,. É porque amam mais as bençãos que o abençoador, as promessas que o Deus da promessa! Não tem opção. Muitos vão porque seus amigos estão lá. Lembram das expressões usadas na pregação, mas não lembram da Palavra. Quando temos uma vida de oração, a Palavra penetra, criamos comunhão, passamos a amar estar aqui! 
Se você não se alegra é porque você esta na igreja, mas ainda tem algumas coisas que te agradam no mundo. Olha para terra seca do mundo e quer. Por isso o Salmo 122 ainda não se cumpriu em tua vida. Você vem achando que é um clube social. Você até pronuncia, mas, sua identidade cristã ainda não esta respondendo a verdadeira vida cristã. 
Deixe de optar pela glória do mundo, tenha prazer nas coisas de Deus!
Italo Augusto David, Bola Barra Velha, 27/05/2012