Tempero para a vida
.jpg)
Minha esposa, sempre companheira para tudo, sempre tinha uma ideia, ás vezes, os meninos sugeriam um passeio no Shopping, um lanche ou jantar fora, mas, geralmente, nós púnhamos a mão na massa. E era nesses momentos em que estávamos reunidos na cozinha que a conversa fluía. Os meninos compartilhavam as atividades da escola, a Maria Helena falava do seu trabalho e eu contava do meu também.
Amados, o que eu quero dizer com esse pequeno resumo de nossa vida em Curitiba é que:
Não importa se o seu dia teve tribulações; se a cidade que você mora é muito agitada ou pacata demais; se seu chefe te humilhou; se o trabalho não rendeu...
A família é e sempre será a Válvula de escape para você. Usufrua deste presente de Deus para sua vida. Chegue em casa e diga: Hoje, vamos inventar um prato especial. Reúna os filhos e a esposa e mãos á obra. E enquanto um corta a cenoura, outro descasca a cebola, outro prepara a salada e isso regado a muita conversa boa. Eu disse “conversa”, não “ discussão”. Cada um fala do seu dia e ninguém critica ou dá opinião, só ouve!
Hoje, meu filho mais velho está casado, mas, continuamos a nos reunir de vez em quando para uma boa conversa. E agora, a mais nova, Érika, com sete anos já é uma companheirinha de conversa. Ela compartilha seu dia conosco na hora em que nos reunimos.
Experimente essa receita aí na sua casa, com sua família. Quem sabe não é isso que está faltando para seu filho liberar aquele abraço que tanto você espera e parece que nunca vai chegar...
Experimente...
Estar junto da família é exercer o sacerdócio ao qual você foi chamado.
Experimente. Você vai gostar. E creio que uma pessoa vai ficar muito feliz além de todos de sua casa: Jesus Cristo... Ele ama os filhos que seguem seus ensinamentos... Ele ama!
Fiquem em paz;
Eros Ribeiro