1 2 3 4

domingo, 20 de maio de 2012

"Rogo-te que me mostres a Tua glória." Êxodo 33:18 
Quando Deus nos diz: "vocês não podem ver Minha face", muitos retornam as atividades normais e ficam satisfeitos, pensando já terem cumprido seu dever religioso. Nem mesmo nos questionamos. Talvez, porque tenhamos medo da resposta, ou de sermos impertinentes. Moisés insistiu e aprendeu que "perseguir" a Deus, movido por amor à Sua pessoa, não o incomodava, mas, sim, significava a maior alegria do Seu coração.
O que Deus quer é simplesmente que olhemos para Ele. Sim, podemos dizer-Lhe aquilo que sentimos, precisamos fazer isso. Mas, o que o Senhor realmente espera é reconhecer nossa mais íntima adoração e louvor, em nível que transcenda meras palavras e ações exteriores. Ele deixou diante de ti uma porta aberta, mas você tem que olha-Lo face a face. "Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer." Apocalipse 4:1
Deus esta chamando você para Sua intimidade. Se ousar responder este chamado, terá conhecimento de uma faceta do caráter de Deus que, até então, você desconhecia. O único caminho para o lugar que Davi chamava de "esconderijo" passa pela porta da adoração. Ao passar por este caminho, você deixa de lado todas as demais distrações e concentra seu corpo, mente e espírito em Deus.
Quando a presença dEle se tornar tão forte, que você não mais se importe com nada a seu redor, você vai experimentar um encontro com Deus do qual nunca se "recuperará". Seu coração ficará permanentemente afetado pelo amor, assim como a perna de Jacó ficou pelo manquejar.
Deus parece estar deixando as portas abertas dos céus e dizendo: " Venham para um novo lugar de intimidade e comunhão Comigo!" Você não precisa se preocupar com as bênçãos se estiver confortável no colo do Abençoador! Diga Lhe que O ama, e as bençãos virão como consequência. Busque o Abençoador, não as bençãos! Busque o Avivador, não o avivamento! Busque a face de Deus, não Suas mãos!
Veja o que Jesus disse daquela mulher pecadora: "Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória." Marcos 14:9 Imagine a humildade da adoração daquela mulher! "E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício?" Mateus 26:8 e Jesus respondeu, "Isto não é desperdício é adoração." Em outras palavras, ela estaria sempre na memória de Deus. E nós, como temos O adorado? Será que estamos em Sua memória? Ansiamos por uma visitação do Senhor?
Podemos estar entre as pessoas que tocaram no coração do Senhor e ficaram em Sua memória, as quais Ele dirá: "Sim, Eu me lembro de você. Sei quem você é. Muito bem, servo bom e fiel!"
Texto fundamentado no Livro "Caçadores de Deus" de Tommy Tenney