1 2 3 4

terça-feira, 22 de maio de 2012

Nesta noite eu quero falar sobre entrega, sobre confiança, a entrega fala de confiança. Você só entrega algo a alguém se tiver confiança. Você não entrega teu carro a alguém se não confiar nesta pessoa. Muitos de nós temos feito entregas erradas, muitos tem entregado suas vidas a pessoas erradas, a coisas erradas... cuidado!
E entregar a Deus... você já entregou algo a Deus e pareceu nada acontecer, nada mudar? Comigo já aconteceu! Seja qual for a área, financeira, familiar, no casamento. As vezes entregamos algo e o tempo passa e não vemos mudança alguma!
o Senhor nos diz: " Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará." Salmos 37:5
Então o que deu errado? As vezes você pensa o Senhor não vai fazer nada por mim? Para viver a plenitude de Deus na tua vida você tem que entregar verdadeiramente a Ele suas aflições. O problema esta na entrega! Existem 3 coisas erradas que fazemos quando entregamos a Deus algo: 
1- Entrega Aparente ou Parcial: Muitas vezes nos aproximamos de Deus para entregar algo a Ele, mas, em nosso coração não entregamos. É como colocar uma carta no correio, queremos sedex 10 que chega mais rápido, endereçamos ao destinatário corretamente, colocamos o remetente, pagamos o sedex, mas o conteúdo, carta não esta colocada dentro. A carta chega vazia. Muitas vezes entregamos assim, aparentemente, quando Ele olha esta vazio aquele pedido. 
Também parcialmente podemos entregar algo, a Palavra diz: "entrega parte", "entrega um caminho"? Não, a Palavra nos diz: "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará." Salmos 37:5... é todo o caminho! Muitas vezes entregamos parte, e parte queremos resolver. Entregamos a família, o casamento, mas, não tudo que rodeia. Quando existem dores de traição conjugal, não adianta você entregar somente teu casamento, ou teu esposo, tem que entregar tudo, todos os sentimentos envolvidos, as dores, raiva, tristeza, ódio. A entrega não é parcial! 
Pessoas não tem crescido dentro da Igreja porque passam da primeira luta e já pegam de volta o problema para resolver. Deus olha e pensa: "Meus filhos, quantas vezes vem diante do altar entregar seus problemas e depois pegam de volta!" Muitas coisas dão errado por isso, entregamos um pedaço, parte, mas não o caminho todo!
2- Confiar - temos dificuldade de confiar! Quando vem as lutas, os problemas já desacreditamos no poder do Senhor. Cade a confiança? Muitas vezes não recebemos porque não temos confiança! Se Deus é poderoso Ele faz! Como filhos com tantas promessas ainda desconfiamos, o relógio é dEle é Ele que faz a hora certa! Imagine se você tivesse uma dívida para pagar amanhã, e ai lembrasse de um amigo que esta bem, que tem grana par te emprestar. Você vai até ele explica a situação e pede que ele pague tua dívida, este amigo diz que vai te ajudar. Ai você vai dormir tranquilo, esperando amanhã com a certeza que vai dar tudo certo, porque este amigo é digno de confiança. Mas, se ele não for digno de confiança você continuaria se preocupando. Agora transfira isso para Deus! Muitas vezes procuramos Deus, entregamos tudo a Ele, mas, mesmo assim ficamos preocupados, ficamos com desconfiança. DEUS É PODEROSO! "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9
Cade a confiança no Senhor todo Poderoso? Imagine Deus ver você, segunda na intercessão, quarta estudando a Palavra, quinta culto, sexta célula, domingo culto, e ainda desconfia dEle! Desconfia daqEle que basta um sopro para fazer o impossível acontecer! Se eu verdadeiramente entregar meu caminho Ele o fará! 
3- Esperar - Como é lindo o que o Salmo 40 que nos diz: "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1 Quantas promessas tem falado com os nossos corações. Mas não esperamos por elas, assim, não fazemos a nossa parte! Enquanto você não faz tua parte, Deus não pode fazer a dEle. Entregar "o caminho", se verdadeiramente confiamos nEle veremos Deus agir. Talvez teu problema seja o reagir das promessas. Deus cumprirá as promessas a seu tempo e modo, depois que entregarmos todo o caminho verdadeiramente de coração a Ele. Que entrega você tem feito ao Senhor, quantas entregas momentâneas no altar e quando vê já pegou de volta. E na confiança, quando tudo parece ser contrário você deixa de confiar. Para receber as promessas devemos ter confiança, viver a plenitude! "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14 Hoje é dia de restauração da fé! Você tem olhado para pessoas, visto erros, talvez esteja cansado, com a tua terra seca. Esta na hora de derrubar as muralhas que tem nos separado de confiar verdadeiramente no Senhor. 
A bíblia nos mostra que quando confiamos verdadeiramente no Senhor as bençãos vem sobre nossas vidas. Em Êxodo 2:1-10 A mãe de Moisés por três meses retém, esconde Moisés e não confia verdadeiramente em entrega-lo ao Senhor até chegar um momento em que ela não pode mais fazer isso, então ela o põe nos juncos à margem do rio, e a filha do faraó o encontrando acaba pedindo que a própria mãe o crie e ainda oferece um salário por isso: "Leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o." Êxodo 2:9 Ao final é benção de Deus sobre a tua vida se você entregar verdadeiramente os seus caminhos ao Senhor! Quando confiamos com o espírito de Jó, de guerreiro! Você vai ver as bençãos de Deus sobre tua vida! Chegou o tempo de dizer: "Eu sou mais que vencedor!"
Pr. Luciano, Bola Barra Velha, 21/05/2012