1 2 3 4

quinta-feira, 24 de maio de 2012

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus.” Fp 2:5 
O contexto deste versículo, Fp 2:1-11, nos mostra o caminho a seguir, o segredo de viver e trabalhar de maneira a impactar o mundo e honrar o Senhor. 
A tendência da carne é buscar unicamente os seus próprios interesses e desconsiderar as necessidades do próximo. 
Tenho orado a Deus que, pelo poder do Seu Santo Espírito, arranque de mim esse coração egoísta, orgulhoso, corrupto e enganoso, e coloque em mim um coração misericordioso e compassivo como o de Jesus (Salmos 139:23-24) "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." 
Possuir o mesmo sentimento que houve em Cristo é servir a Deus e ao seu povo de todo coração, em obediência e alegria, desinteressadamente, movido pelo prazer de ver o progresso do Reino de Deus na terra. 
A Palavra de Deus nos convida a penetrar no lugar santíssimo. Mas, para isso há um preço: a comunhão nas aflições de Cristo, assumindo a cruz. Contudo, há também uma recompensa: frutificar no mundo, colhendo vidas para o Senhor, e discipulando-as. E o segredo para tanto é possuir o mesmo sentimento que houve em Jesus. 
Peçamos com insistência esse sentimento, para podermos abençoar o mundo que Ele tanto ama (João 3:16) "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." 
Deus abençoe seu dia, seu trabalho, sua família, seu Ministério; 
Presbítero Eros Ribeiro