1 2 3 4

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Células 

Amados. Estamos dando início ás células. Nestes anos de conversão, confesso que uma das coisas mais gratificantes, os melhores momentos de edificação e crescimento espiritual na minha vida aconteceram nas células que participei em Curitiba. E creio que assim será aqui em Barra Velha. É na célula que se confirma o poder da oração ao próximo, a multiplicação de bênçãos, a convivência, o companheirismo, a amizade, enfim, o Amor de Deus envolvendo as pessoas. As Pessoas se reúnem semanalmente em células. Cada célula é orientada por um líder, podendo ser um casal ou uma pessoa solteira. Nas reuniões semanais o líder orienta o grupo visando: Comunhão, Edificação, Evangelização e Celebração. A estratégia de Deus através das células, tem conduzido a igreja ao crescimento espiritual, através de trocas de experiências, conhecimento dos princípios bíblicos e aplicação no dia-a-dia da revelação de Deus para cada situação. A célula é a estratégia de Deus para que cada pessoa descubra o seu lugar no Corpo de Cristo e desenvolva os talentos que Deus têm dado a cada uma. 

Necessidade de Transparência: devemos ser abertos e seguros, pois abençoamos ou somos abençoados à medida que compartilhamos as bênçãos ou necessidades. Uma benção não compartilhada desperdiça a grande oportunidade de glorificar a Deus. Uma necessidade não compartilhada desperdiça a oportunidade da intervenção sobrenatural de Deus. 

O líder da célula alcança o seu propósito quando ele compartilha e multiplica o caráter de Cristo na vida dos membros do grupo. Para que isto aconteça, o caráter de Cristo deve ser uma realidade na vida do líder. 

O papel central do líder é servir aos membros da célula, para que os membros encontrem Cristo na sua vida. Por sua vez, cada membro da célula se habilitará para ser um servo, ou seja, um líder de outra célula. Como? O líder deve formar novos líderes, ou seja, ceifeiros para a grande colheita desta última hora. 

O líder não toma decisões pelos liderados, mas traz luz nas situações para que com a graça de Deus os membros da célula possam decidir segundo o padrão do Reino de Deus. 

Liderar células é a posição mais nobre na igreja, o que existe de mais caro e sublime a igreja entrega para os líderes trabalharem, ou seja, vidas. 

A célula tem como base bíblica o Conselho de Jetro a Moisés em Êxodo 18, onde ele aconselha a dividir o povo em grupos menores, possibilitando conduzi-lo à vontade de Deus através de um pastoreio eficaz. Assim deveremos caminhar, contemplando a cada dia o surgimento de um povo forte e frutífero. 

Deus os abençoe, Em nome de Jesus; 

Presbítero Eros Ribeiro