1 2 3 4

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tenho uma Palavra sobre Família hoje, abra sua bíblia em Lucas 15:8-10, a Parábola da dracma perdida: "Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." Lucas 15:8-10
Hoje o Espírito Santo quer levar filhos, filhas, pais e mães diante do altar para um conserto! Onde famílias serão curadas, restauradas, unidas pelo sangue do Senhor!
Amados, esta é uma Palavra muito séria, antes quero indicar um filme para vocês assistirem: Corajosos, depois desta Palavra e vendo este filme, verá o que Deus irá fazer em sua casa, em sua família. 
A mensagem de hoje é "Recuperando Valores", o que o diabo mais tem destruído na terra não são as drogas, não é prostituição, antes disso ele tem destruído a maior ideia de Deus, a Família. O filho não se perde na rua, é em casa que o filho se perde! A nossa filha não se perde na rua, se perdeu dentro da nossa casa! A culpa não é do traficante, a culpa não é da casa de prostituição, a culpa é dos pais. 
Conta a história que antigamente quando um casal que era noivo se casava, o esposo dava para esposa um tipo de um colar, um enfeite, que simbolizava, não pelo valor, mais, por um simbolo emocional, como hoje são as alianças. Era um colar feito com 10 dracmas, dracma era uma moeda. E isso mostrava o comprometimento, não tinha valor monetário alto, mais um grande valor emocional. Por isso a bíblia fala, que quando ela nota que no colar dela faltava uma dracma, ela fica apavorada, por que aquilo ali era algo fundamental para a vida dela. E hoje, eu venho trazer que a dracma representavam entre o homem e a mulher, a dracma hoje que quero chama família. 
Será que você já ouviu falar que a beleza de uma casa não esta na cor das paredes, no tamanho, nos arranjos, nos móveis, o valor de uma casa não esta nestes conceitos, o valor de uma casa esta nas pessoas que moram dentro da casa. Isto é muito sério! Em muitas casas enormes, casas parecendo palácios, mas dentro dela existem pessoas sendo destruídas por satanás, não existe mais valor, só o simbólico da casa, mas dentro é grande sofrimento. Por que os maiores tesouros que nos temos estão dentro da nossa casa. Depois que perdemos não adianta chorar! Temos que cuidar das pessoas! Muitos tem buscado felicidade em muitas coisas, no trabalho, no dinheiro, em títulos e negligenciam o convívio familiar. A maior ideia de Deus, o maior plano de Deus esta sendo massacrado! Esses dias eu estava vendo que se o diabo inventou uma coisa foi o crack, isso é mentira porque o erro esta dentro de casa, no tratamento dos pais com os filhos. "Os filhos não se perdem na rua, os filhos se perdem dentro da sua própria casa". Entretanto aquele que não é feliz na sua própria casa, não vai ser feliz em lugar nenhum! Aquele que não é feliz na sua própria casa, no maior presente de Deus para sua vida, não vai ser feliz em lugar nenhum! Pode fazer o que quiser, ir para o lugar que quiser, se a família não estiver transbordando o amor de Deus você não vai ser feliz em lugar nenhum, não vai ser dinheiro, não vai ser trabalho, subir de cargo, isso vai ser momentâneo porque a tua tristeza ainda vai continuar em teu coração. Amém!
A bíblia fala de um fato importante, onde a mulher perdeu a dracma, ela afirma que a mulher perdeu dentro da sua própria casa, não foi na rua, foi dentro da sua própria casa. E eu creio que quando esta mulher vê que uma dracma era perdida, ela até foi nas ruas, nos vizinhos, e perguntou e procura onde esta a minha dracma, mas não encontra em lugar nenhum, ela teve que voltar para sua casa para saber onde estava o valor perdido. Eu quero te dizer que você não vai perder seu esposo para um amante, ou sua esposa, se você der carinho, não adianta culpar o outro, o problema é a falta de carinho, de amor dentro da sua própria casa. 
Essa parábola nos chama atenção para a necessidade de procurarmos os valores perdidos dentro de nossa casa. Qual é o valor, o tesouro que você tem perdido dentro da sua casa! Muitos hoje dentro da Igreja sorrindo, dizendo a Paz do Senhor, mas, por dentro muitos valores sendo destruídos tentando se enganar. Eu quero falar alguns valores, algumas dracmas que podem estar sendo perdidas dentro do lar: o respeito dos filhos, talvez hoje teus filhos já não te respeitam mais, e isso é culpa do pai, da mãe, se eles estão rebeldes, temos que rever os valores perdidos em nossos lares, o problema não esta fora, esta dentro! Será que você perdeu o carinho de teu esposo? Como eu te falei o problema não esta na amante. O problema não esta lá, em perder o carinho da vida conjugal, o casamento. Família, a fidelidade conjugal, qual é o valor que você perdeu na fidelidade quando você jurou perante o teu casamento, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. O índice é muito grande de separações, hoje ninguém mais quer nem casar, quer ficar amasiado,     é mais fácil para separar, não deu certo separa, sem a benção de Deus, não vai dar certo, não vai para frente, amado! Se o maior plano de Deus é a Palavra, se o primeiro milagre de Jesus foi num casamento, e Ele só vai ser convidado ou entrar quando ver que a presença dEle é real. Como Deus vai entrar num casamento que esta fora de seus princípios! Fidelidade conjugal, ao Senhor, perderam os valores de família, do compromisso ao Senhor, quantos lares perderam o dialogo, melhor coisa é o devocional com sua família dentro de casa, é orar em toda refeição. O inimigo tem roubado com a televisão com o computador a oração a comunhão na hora da refeição. Os valores estão todos rompidos, depois acontecem as perdas, e vemos o que acontece por ai, é pai matando filho, filho matando pai, e ainda diz que a culpa é do diabo. É nossa culpa que não nos entregamos, não vivemos o Jesus nos nossos lares, porque onde tem Jesus essas coisas não acontecem! Se a tua casa refletir o amor de Cristo, se a tua casa tiver um devocional, se tiver a glória dEle, se a nuvem de Deus estiver em cima da tua casa, o inferno não pode tocar na tua casa, o traficante não pode tocar nos teus filhos, valores sendo trocados, dracmas sendo perdidas, faltando devocional, faltando dialogo, faltando ser uma casa de Deus, nos somos a Igreja, a nossa casa também pode ser a casa de Deus, Deus pode habitar ali 24h, se tiver devocional, fidelidade com o Senhor, se o casamento estiver bem a nuvem de Deus vai estar ali. Temos que fazer o melhor para a nossa família!
O problema esta dentro da nossa casa.
Na parábola que lemos aprendemos que temos que tomar 3 atitudes para recuperar alguns valores, amém! 
1- Acender a candeia - a candeia é Jesus, Ele é a luz do mundo. Na vida dessa mulher havia escuridão, e ela teve que acender a candeia para encontrar a dracma perdida. Sabe o que você vai fazer na tua família para recuperar a dracma? Acender a candeia, chamar Jesus de volta, fazer devocional para que ele possa entrar de novo dentro da sua casa. Quando a gente começa se aproximar de Deus, quando acendemos a candeia vemos que tem coisas para serem mudadas. Quando essa mulher acendeu a candeia ela viu que tinha sujeira em sua casa. Muitas famílias que a luz esta longe. Esta na hora de acender a candeia do nosso lar. E aí ela toma a segunda atitude;
2- Varrer a sujeira - deixar o Espírito Santo mostrar tudo aquilo que não agrada a Ele. Se não tem dialogo pede ao Espírito Santo para te falar o que tem que ser mudado. Vem na igreja e fica meia hora adorando mas em casa não fica 1 minuto. O dialogo no meu casamento não existe, mas em casa não tem nada disso. Peça para Deus mostrar tudo que falta na tua vida. Ela pega a vassoura rapidamente para encontrar antes de seu marido voltar. Corra hoje, diligentemente, lute, acenda a candeia, comece a pedir para o Espírito Santo para mostrar antes que teu filho se perca para um traficante, para uma fornicação, para doutrinas erradas. Peça para Deus varrer hoje e mostra o que precisa mudar, que limpeza precisa ser feita. Cuide de sua família. Quando o Espirito Santo nos mostra que há algumas falhas em nosso coração, que faltam algumas atitudes para encontrarmos a dracma perdida, teremos que tomar a ultima atitude;
3- Busque, procure diligentemente até encontrar - Não perca sua família para ninguém. Busque incansavelmente, persevere, até encontrar os valores que foram perdidos na tua casa, ai você não vai ver teu filho na rua, você não vai perde-lo para ninguém, só para o Senhor, ele vai ser Levita, Profeta, Pastor, Missionário. Amém.
Depois de tudo varrido ela olhou e viu que algo brilhava, só que para encontrar a dracma ela teve 2 atitudes; ela reconheceu e se humilhou. Quando ela achou, a bíblia mostra que ela se abaixou, foi a posição que ela reconheceu e se humilhou. 
Quando a gente reconhece algumas coisas  dentro de nossa casa, se humilha não para homens, mas, para Deus, a gente reconhece que tem algo perdido dentro da nossa casa. Quantas vezes você tem passeado com teu filho? Quantas vezes você tem falado que o ama, beijado ele? Casamento, quantos por passar o tempo não tem mais amor, é aquela coisa seca, se você não beijar, não der amor, carinho, o amante vai dar. São famílias sendo destruídas. Perdendo os valores. Qual é o tesouro que você perdeu? Se você não é pai, um dia você será, pegue este exemplo! Possivelmente alguns valores estão perdidos em tua família. O Espirito Santo vai te falar se você deixar, e não jogue para baixo do tapete, o respeito dos filhos, o carinho do casamento, a fidelidade conjugal, eu quero te falar, nada fica no oculto, um dia Deus vai mostrar, fidelidade ao Senhor, a vida devocional, o prazer da casa de Deus.
Você precisa identificar qual é a dracma que você perdeu. E assim que identificar começar a buscar diligentemente. Nada hoje é mais urgente do que restaurar as tuas bases de tua casa, se você não estiver feliz em tua casa você não vai ser feliz em lugar nenhum. Nenhum sucesso compensa o fracasso de nossa família. Nenhum sucesso compensa o fracasso de nossa família! 
Sua família é o maior patrimônio que você possui, bens, títulos, sucesso profissional, perdem o significado para você sem a felicidade da sua família, você pode ter diplomas, sucesso, mas se não tiver a felicidade por completo do teu lar nada disso vale a pena. Não podemos construir nossa felicidade sobre os escombros de nossa família. Devemos nos esforçar diligentemente para restaurar e buscar os valores perdidos em nossa casa! Conquiste o coração de sua família com intimidade, com tempo para família. Vamos juntos como Igreja reconstruir os valores da nossa família! O maior sucesso, o maior propósito se chama Família! Há uma promessa de Deus em Josué: "eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." Josué 24:15
Pr. Luciano, 10/06/2012, Bola de Neve Barra Velha