1 2 3 4

quarta-feira, 4 de julho de 2012

"Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda." João 5:1-8
Meus queridos, o Senhor pediu para eu falar a Igreja sobre o "Tanque de Betesda" principalmente ao versículo 4: "Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse."  Deus me leva à duas coisas que Ele quer falar coma Igreja: "Aqui Eu dava ordem a um anjo para que descesse e agitasse as águas, e depois com as águas agitadas, todo que entrasse na água era curado. Betesda em grego quer dizer Casa de Misericórdia, e onde é a Casa de Misericórdia de hoje? A Igreja, aqui é uma das Casas de Misericórdia de Deus! É o lugar da graça de Deus! É o lugar onde muitos que estão aqui estão pela misericórdia e graça de Deus, se não estariam na prisão, no hospital, quem sabe onde, mas estamos aqui pela misericórdia do Senhor. Tem anjos, querubins, serafins, aqui hoje, e as portas do inferno não prevalecem sobre a Igreja! E a outra é que quando esta Palavra fosse pregada as águas estariam agitadas sobre a vida daqueles que estão agradando o coração do SENHOR. E não é só sobre tua vida, é sobre tua família, tua empresa, sobre muitas coisas. 
A bíblia fala em Salmo 91, o Senhor fala que dará ordem aos seus anjos para estarem trabalhando ao nosso favor, amado: "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." Salmos 91:11 Então é hoje Amado, o SENHOR esta aqui, é a hora, e o lugar. Aqui o Senhor dará ordem aos anjos para restaurar qualquer problema em tua família. Hoje no mundo espiritual muitas correntes serão quebradas em nome do SENHOR JESUS CRISTO. 
O tema desta mensagem é: as 3 verdades para o teu milagre, o processo para receber o milagre. Para alcançar algo em nossa vida, tudo que você for fazer, terá um processo para realizar. Deus tem milagres, Deus tem promessas, Deus tem coisas maravilhosas, mas para acontecer, para recebermos temos que passar pelos processos.
1- Estar no lugar certo - Temos que ter a consciência que precisamos estar no lugar certo. Ele estava no lugar certo, se ele estivesse em outros lugares não aconteceria. Ele não  recebeu a cura de graça, quantos lugares esse paralítico poderia estar? Poderia estar mendigando, em casa, em muitos lugares. Mas se estivesse em outros lugares o milagre não aconteceria. A vitória, a benção, e não é só material, é espiritual, sentimental, é ser feliz por completo. Esse paralítico não estava em lugares errados, não estava murmurando, estava na Casa de Misericórdia, o melhor lugar para se estar, ele estava no tanque esperando pelo seu milagre. Muitos querem a benção, mas não vão atras do abençoador. Muitos querem as riquezas, mas não querem aquele que dá as riquezas. Muitos querem milagres, mas não vão atras do que da o milagre. Querem cura, mas não vão atras do que cura, Jeová Rafá. E quantas vezes queremos ver o milagre, mas, não vamos a lugares onde acontece o milagre. Este homem sabia que aquele era o lugar certo, onde houve vários milagres. O culto é o lugar do milagre! Pessoas diante das lutas se acomodando, de braços cruzados não tem como Jesus fazer. Jesus esta operando eu vou. O lugar mais certo de receber o milagre é onde Jesus esta,, vá ao lugar onde o milagre acontece. Se posicione! Este homem ficou 38 anos esperando por um milagre, quando ele se posiciona ele alcança o milagre.
2 - Esperar o tempo certo - Não basta estar no lugar certo, tem que ser a hora certa. \esperar pelo tempo certo. Muitas vezes ficamos um ano no tanque de Betesda, e o milagre ainda não aconteceu, desistimos, este é o lugar onde muitos retrocedem. O tempo é determinado por Deus, esperar, como é ruim esperar. Esta tudo no tempo de Deus.  Deus põe provas, já deixamos Deus de lado e tentamos fazer do nosso jeito e acabamos quebrando a cara. Aquele homem esperava o milagre por 38 anos. Abraão esperou 110 anos para receber a benção. Nós por semanas começamos a murmurar, estamos no lugar certo buscando, passamos no primeiro processo, mas no tempo, não esperamos. "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz." Eclesiastes 3:1-8 Talvez você já tenha ido ao lugar certo algumas vezes, mas, não esperando o tempo de Deus, você retrocede.É tempo de você voltar ao tempo de Deus, falar Senhor, é o teu tempo! Hora de voltar a acreditar nas promessas, nos sonhos de Deus para tua vida, para tua família.
3 - Tem que ser com a Pessoa certa, o SENHOR. Deixamos despercebido isto, mas, aquele paralítico disse; " SENHOR, SENHOR" Muitas vezes entregamos nossos sonhos para pessoas e o inimigo tem roubado, confiado nas pessoas, temos que entregar para Deus. Esse homem estava lá todo este tempo e ninguém o ajudou, as pessoas passavam por ele, o deixavam para trás. Amados, os milagres que nos precisamos não são as pessoas vão te dar, podem te ajudar por um tempo. Mas as pessoas não tem o que eu e você precisamos. Para acontecer o milagre tem que ser com a Pessoa certa, o SENHOR. Jeová rafá, Jeová Nissi, Jeová Shalon. É só ELE. Muitas vezes queremos aconselhamento de pessoas, amigos, nem Pastoral, Ele nem deu conselho, Ele disse: "levanta e anda!"
O milagre só vai acontecer se você:
1- Estiver no lugar certo;
2- Na hora certa;
3- Com JESUS, o TODO PODEROSO!
As pessoas olhavam o paralítico e não o ajudavam, viam um homem velho, sem fama, sem boa aparência, o Senhor não quer fama, currículo, ele vê o coração. Muitos querem o milagre na tua frente e não vão nem te puxar para ir junto. Mais o SENHOR não quer saber de nada disso, o SENHOR  não quer fama, não quer currículo, o SENHOR não vê a aparência, Ele vê o coração. O Senhor operou na vida daquele porque tudo que aqueles homens estavam vendo Ele não via. 
O JESUS que esta aqui, ELE move as águas,  da ordens aos anjos e diz: EU não quero fama, dinheiro, o que EU quero é o teu coração, a tua vida! Porque o que o que Eu tenho para você é infinitamente muito mais do que você pensa e imagina, o que EU tenho para você nem olhos viram nem ouvidos ouviram, nem chegou no teu e no meu coração, aquilo que Ele tem preparado e tudo que ELE tem preparado são coisas boas, porque ELE tem pensamentos de bem, de paz, de amor, de conquista, de vitória sobre a minha e a tua vida. Teu milagre vai chegar! Volte a sonhar, não se conforme, creia no SENHOR, se posicione, espere no SENHOR, e ELE te dará uma ordem: Levanta-te!  Aleluia! 
Pr. Luciano, Bola de Neve Barra Velha, 01/07/2012